Herdade Paço do Conde | Garrafeira Soares

Voltar

Herdade Paço do Conde

"Inspirados pelo sol, temperados pela terra"

HISTÓRIA
UMA TRADIÇÃO AGRÍCOLA MILENAR
A história desta Herdade remonta ao final do séc. XIV. A Herdade é referida desde 1.378 nos primórdios do Reino de Portugal.
Grande parte da “Herdade Paço do Conde” está localizada entre os vestígios de um antigo castelo Romano junto ao Guadiana e a antiga cidade Romana dos “Vilares”.
Há mais de três séculos que a Herdade Paço do Conde está na posse da família Castelo Branco. A origem de uma da mais antigas empresas agrícolas do País, fundada em 1928 com o nome Sociedade Agrícola Paço do Conde, é assegurada hoje com a gestão do atuais proprietários, José António Ferrão Castelo Branco, Luís Miguel Ferrão Castelo Branco e Maria Luísa Castelo Branco Schmidt, netos do fundador.
A casa mãe foi dividida dando origem a várias empresas, de que os proprietários são sócios. Os três sócios são proprietários de um conjunto de sociedades agrícolas distintas, que constituem o Grupo Paço do Conde, sendo atualmente responsáveis pela exploração de cerca de 3.000 hectares de área agrícola nas margens do rio Guadiana, Baixo Alentejo, Sul de Portugal.
Nos 3.000 hectares da Herdade, para além da produção de uva para vinho, são produzidas culturas diversificadas como o olival, o trigo, o girassol, o milho, a papoila, as culturas hortícolas e as pastagens semeadas e naturais para alimentação de gado bovino. A continuidade da Exploração Agrícola e o desenvolvimento da Adega e Lagar são componentes essenciais deste projeto.
Esta paixão pela terra é partilhada em cada garrafa de vinho e azeite produzida pela Herdade Paço do Conde.