:
:
:

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

Obter voucher

:
:
:
Ver Detalhes

E GUARDE ESTE CÓDIGO DURANTE 30 DIAS

Whisky Johnnie Walker Blue Label

Whisky Johnnie Walker Blue Label ""Ghost"" 70 Cl

219,00 €

Últimas Unidades

Entrega prevista em: 48 horas

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.
shipping

Entregas grátis a partir de 50€

payment

Entregas grátis nas 19 lojas Garrafeira Soares

Produtor

Johnnie Walker & Sons

País

Escócia

Teor de Álcool (%)

46

Capacidade

70 CL

KEEP WALKING.


Ninguém sabe ao certo desde quando se destila álcool, entretanto é provável que a prática tenha no mínimo quatro mil anos. No século XII ela se expandiu pela Europa: a primeira evidência por escrito da destilação na Escócia data do Século XV, com um pedido do rei em 1494 de malte suficiente para fabricar quinhentas garrafas de aqua vitae, Latim para "água da vida".

O primeiro whisky era uma bebida bastante revigorante, quase exclusivamente destilada por monjes. A maturação nunca foi permitida e tendia a ser muito rústica. O whisky era principalmente usado como medicamento no tratamento de tudo, da varíola até a paralisia. Mais tarde chega Henrique VIII que fecha os mosteiros, afasta os monjes e depois disso a produção de whisky trilhou seu caminho para as casas e chácaras de escoceses comuns.

Com o tempo, essas "destilarias caseiras" refinaram o processo e descobriram que o whisky podia ser uma experiência prazerosa de direito. Avançando rápido para o início do Século XIX, um copo de whisky era um alimento básico na Escócia. Alguns ficaram amplamente disponíveis, normalmente nas mercearias locais. O problema era que esses whiskies nem sempre eram consistentes. O whisky que apreciado em um dia poderia ter um sabor completamente diferente em outro.

Para um jovem chamado John Walker - proprietário de uma mercearia em Kilmarnock - isso não era suficientemente bom. Ele queria que seus clientes apreciassem a mesma qualidade e sabor o tempo todo. Portanto começou a misturá-los juntos até produzir um whisky no qual ficou feliz de colocar seu nome.

E o resto, como dizem, é história...

Este é o uísque mais prestigiado do Johnnie Walker. Provavelmente é a mistura super premium mais famosa, composta do mais fino malte velho e uísques de cereais. O nariz é liso, com notas de cereal sedoso e carvalho polido, coco e outras notas abundantes em nozes: amendoim sem sal, noz de Brasil. No palato exprime uma entrada condimentada forte, sempre melífica e arredondada por um pouco de carvalho tostado. Final extremamente longo, mas ainda muito doce.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Whisky Johnnie Walker Blue Label ""Ghost"" 70 Cl
  • Whisky Johnnie Walker Blue Label ""Ghost"" 70 Cl

Fechar

Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca