Cognac Hennessy V.s.o.p. 70 Cl - 03008 | Garrafeira Soares

O Hennessy V. é um dos cognacs mais prestigiados do mundo. É produzido na França, seguindo uma tradição de mais de 250 anos. É feito a partir de uvas Ugni Blanc e Folle Blanche, e envelhecido em barris de carvalho.

  1. Espirituosos
  2. Em Promoção

Ref.: 03008

Cognac Hennessy V.s.o.p. 70 Cl

60,95 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.7 L

Teor de Álcool (%)

40

País

França

O cognac Hennessy V.S.O.P. é bastante aromático, com forte bouquet de frutas, frutas secas como damasco, uva passa e tâmaras, além de florais e notas de especiarias como cravo e canela. No paladar, o sabor segue os aromas, com um leve e equilibrado doce, também aparecem notas típicas da madeira.

A mundialmente famosa destilaria Maison Hennessy foi fundada no ano de 1765 por Richard Hennessy, um oficial irlandês a serviço do rei Luís XV, na cidade francesa Cognac, na região de Charente. Inicialmente Richard trabalhava como vendedor de bebidas, hoje os Cognacs Hennessy são os mais vendidos no mundo. De acordo com a lei francesa, para receber a denominação Cognac V.S.O.P. (iniciais de "Very Superior Old Pale"), o brandy deve ser produzido na cidade francesa de Cognac, a partir de vinhos de variedades específicas de uvas (98% dos Cognacs utilizam a uva Uni Blanc), ser duplamente destilado com uma graduação alcoólica máxima de 72%ABV e envelhecido por no mínimo 4 anos em barris de carvalho francês. O cognac Hennessy V.S.O.P. foi criado no ano 1817 após o então príncipe regente do Reino Unido e posteriormente rei George IV ter requisitado um "Very Superior Old Pale cognac", desde então as iniciais V.S.O.P. começaram a ser utilizadas como uma referência da qualidade da bebida. É composto de uma mistura de mais de 60 eaux-de-vies produzidas a partir de vinhos provenientes de quatro sub-regiões de Cognac: Grande Champagne, Petite Champagne, Borderies e Fins Bois.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

5.0 / 5 Estrelas

  • Cognac Hennessy V.s.o.p. 70 Cl

Fechar