Champagne Ruinart Brut 75 Cl - 19046 | Garrafeira Soares

O Champagne Ruinart Brut é um vinho espumante produzido na região da Champagne, na França. É elaborado a partir de uma seleção de uvas brancas da região, como a Chardonnay.

  1. Vinhos
  2. Venda de Vinhos Online - Vinhos de Portugal e Internacionais

Ref.: 19046

Champagne Ruinart Brut 75 Cl

69,95 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Champagne

Teor de Álcool (%)

12.5

País

França

Castas

Chardonnay, Pinot Noir, Meunier

No início, o aroma é delicado, fresco e frutado, repleto de frutas de polpa branca (pêras, maçãs Bosc), damascos, bem como avelãs e amêndoas frescas. Várias notas florais e picantes adicionam uma pitada extra de complexidade. O segundo aroma revela uma excelente intensidade olfactiva com uma base de biscoito tipo brioche. Um assalto ao paladar direto e franco. Um vinho equilibrado, redondo e encorpado, com um perfume a frutos maduros (ameixas e nectarinas) O final é longo, a dose bem integrada dá forma à frescura característica do Chardonnay que é o principal constittuinte do blend.

Um champanhe perfeito para aperitivo qualquer que seja a ocasião. Pode ser servido com entradas leves e refinadas, como ostras e vieiras, ou acompanhando um prato principal, como Meunière. Também é excelente com queijos locais, com um tempo de amadurecimento curto, como Chaource ou um Langres cremoso.

Uma cor amarela vibrante e clara com reflexos dourados. Bom brilho com uma efervescência sustentada e uma espuma muito persistente. Em primeiro lugar, o nariz é delicado, fresco e frutado, cheio de frutos brancos (peras, maçãs Bosc), damascos, bem como avelãs e amêndoas frescas. Várias notas florais e picantes adicionam uma sugestão extra de complexidade. O segundo nariz revela excelente intensidade olfativa numa base mais crocante, como base brioche. Frank e ataque direto no paladar. Um vinho equilibrado, arredondado e encorpado, com um ataque perfumado com frutas maduras (ameixas e nectarinas). O acabamento é longo, a dosagem bem integrada dando lugar a uma frescura característica do Chardonnay que compõe a maior parte da mistura.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

5.0 / 5 Estrelas

  • Champagne Ruinart Brut 75 Cl

Fechar