Convento do Paraíso | Garrafeira Soares

Voltar

Convento do Paraíso

Os Vinhos
Mais recentemente, os proprietários da quinta de Mata Mouros impuseram-se ao desafio de produzir um vinho de grande qualidade, à altura das melhores referências das principais regiões vinícolas de Portugal.
Um vinho que tirasse o melhor partido das únicas e extraordinárias condições do *terroir” da Quinta e do clima da região, mantendo os tradicionais processos vinícolas, tais como o lagar de pisa e a prensa, mas aliando-se à mais moderna tecnologia.
Num longo processo de análise e apuramento de castas, iniciado no ano 2000, avaliou-se minuciosamente o potencial do território e o microclima desta região de características mediterrâneas. Orientados pela meta de produzir vinhos de excepção, fez-se uma aposta em castas até então inéditas no local, e que foram plantadas em terrenos que permaneciam virgens há mais de oito séculos.
Assim, em janeiro de 2012, com o objetivo de explorar o potencial vitivinícola da Quinta de Mata Mouros, dá-se início ao projeto “Convento do Paraíso”, uma parceria entre os proprietários da Quinta e a família Soares.
Os 12 hectares de vinha, plantados em 2000 e a moderna adega encontram-se agora sobre responsabilidade das equipas de viticultura e enologia da Herdade da Malhadinha Nova. (Eng. Manuel Letras e Rui Venâncio – Viticultura) (Eng. Luís Duarte e Eng. Nuno Gonzalez – Enologia).