Moscatel D.S.F. Col. Priv. Roxo 75 Cl - 32011 | Garrafeira Soares

O Moscatel D. Roxo é um vinho fortified produzido no Porto. É um vinho doce e aromático, com notas de frutos secos e especiarias. É ideal para acompanhar sobremesas ou como um vinho de digestão.

  1. Bloco 7 - 2 Linha Produtos_Madeira e Moscatel

Ref.: 32011

Moscatel D.S.F. Col. Priv. Roxo 75 Cl

22,49 €

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Produtor

José Maria da Fonseca

País

Portugal

Região

Setúbal

Castas

Moscatel Roxo de Setúbal

Enólogo

Domingos Soares Franco

Teor de Álcool (%)

18.5

Capacidade

0.75 L

COR: Âmbar. AROMA: Aroma a amêndoa e avelãs torradas, café e mel. PALADAR: Muito complexo em sintonia com o aroma de nariz com notas de avelã e amêndoa torrada caramelizadas, pão torrado, passa de figos pretos e café. FINAL DE PROVA: Muito longo.

SERVIÇO:

Como aperitivo a uma temperatura de 10 ºC ou a 16 ºC como vinho de sobremesa.

FAMÍLIA DE VINHOS. VINHOS DE FAMÍLIA.


Um negócio de família com quase dois séculos de história que, sem nunca repousar sobre as glórias conquistadas, tem sabido modernizar-se. A José Maria da Fonseca exerce a actividade vinícola desde 1834, fruto da paixão partilhada de uma família que tem sabido preservar e projectar a memória e o prestígio do seu fundador. Consciente da responsabilidade der ser, na actualidade o mais antigo produtor de vinho de mesa e de Moscatel de Setúbal em Portugal, a José Maria da Fonseca obedece a uma filosofia de permanente desenvolvimento, o que a leva a investir sempre mais em suportes de investigação e de produção, aliando as mais modernas técnicas ao saber tradicional. Exemplo disso mesmo é a Adega José de Sousa Rosado Fernandes, em Reguengos de Monsaraz, no Alentejo, onde a tradição romana de fermentar em potes de barro se mantém a par da última tecnologia.

Continuando a investir em produtos de referência a nível internacional, sempre pautados pela qualidade, a José Maria da Fonseca tem contribuído de forma decisiva para a divulgação e o prestígio dos vinhos nacionais. Dos quase 650 hectares de vinhas, e de uma adega dotada de tecnologia de última geração que rivaliza com as melhores do mundo, resultam vinhos que aliam a experiência acumulada ao longo da sua história com as mais avançadas técnicas de vinificação.

Além de todos estes recursos utilizados na produção dos seus vinhos, o que mais caracteriza o trabalho na José Maria da Fonseca é uma enorme paixão pela arte de fazer vinho. É esta paixão, geradora de emoções, que a José Maria da Fonseca partilha com o consumidor de cada vez que este prova um dos seus vinhos.

Representante mais novo da sexta geração da família, Domingos Soares Franco é, para além de vice presidente, o enólogo desta casa, e por isso referência incontornável no panorama vitivinícola da região e do país Embora assine todos os vinhos da José Maria da Fonseca, existem uns que reserva para si como especiais Chamou lhes Domingos Soares Franco Colecção Privada A colheita de 1995 permitiu a Domingos Soares Franco apresentar, no âmbito da sua Colecção Privada, um vinho generoso produzido a partir da uva Moscatel na sua versão rosada o Moscatel Roxo Trata se de uma uva bastante rara, que chegou a correr riscos de extinção Apesar de se poder considerar similar à sua homónima branca, a sua aparência é bem diferente em virtude da sua cor roxa.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

4.5 / 5 Estrelas

  • Moscatel D.S.F. Col. Priv. Roxo 75 Cl

Fechar