Moscatel Douro Favaito 6 Cl - 32225 | Garrafeira Soares

O Moscatel de Favaiato é um vinho do Porto produzido no Douro, Portugal. É um vinho doce e aromático, com um teor de açúcar de 35 a 40%.

  1. Portos e Fortificados

Ref.: 32225

Moscatel Douro Favaito 6 Cl

0,70 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Produtor

Adega de Favaios

País

Portugal

Região

Douro

Castas

Moscatel Galego Branco

Teor de Álcool (%)

17

Capacidade

0.06 L

Capacidade

0.06 L

Região

Douro

Castas

Moscatel Galego Branco

Teor de Álcool (%)

17

País

Portugal

Apresenta um aspeto límpido e brilhante de apelativa cor dourada. O Favaíto é marcado pelos aromas típicos da casta moscatel, extremamente rica e aromática. Na prova evidenciam-se os aromas da casta, destacando-se as notas florais, os citrinos como a laranja, tangerina e lima, e também o mel e caramelo. No sabor é bastante doce e aveludado, lembrando o mel e compotas de frutos.

O Favaíto, à semelhança do Favaios Clássico é dos moscatéis mais jovens que a Adega de Favaios comercializa. Vinifica-se da forma tradicional, em maceração pelicular intensa, de forma a extrair ao máximo os componentes aromáticos tão característicos desta variedade de uva. Este contacto com as películas prolonga-se por 3 ou 4 dias até ao momento em que a fermentação deve ser interrompida com a adição de aguardente vínica. Esta mistura de mosto parcialmente fermentado e aguardente passa depois por um processo de envelhecimento que pode chegar aos 3 anos, ganhando harmonia e complexidade até ao momento de se fazer o lote que poderá ser apreciado pelos consumidores.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

4.8 / 5 Estrelas

  • Moscatel Douro Favaito 6 Cl

Fechar