Porto Cockburn'S Lbv 75 Cl - 3011102 | Garrafeira Soares

Porto Cockburns LBV é um vinho do Porto produzido pelo prestigiado produtor Cockburns. Envelhecido durante 4 anos em tonéis de carvalho, este LBV (Late Bottled Vintage) apresenta um cor tijolo e aromas a frutos vermelhos maduros, notas de baunilha e especiarias.

  1. Portos e Fortificados
  2. Tipo
  3. LBV

Ref.: 3011102

Porto Cockburn'S Lbv 75 Cl

14,95 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Teor de Álcool (%)

20

País

Portugal

Enólogo

Charles Symington

Castas

Touriga Nacional, Touriga Franca, Sousão, Tinta Barroca, Tinta Amarela

Centro carmesim profundo, com um rebordo vermelho granada intenso. A qualidade superior quer da Touriga Franca quer da Touriga Nacional, no ano de 2015, evidenciase através dos aromas florais atrativos, onde as frangrâncias de esteva são particularmente percetíveis. O Vinho é simultaneamente encorpado e macio no palato, com sabores a frutos vermelhos que vão desde a framboesa e morango até à cereja vermelha. No final de boca pode notar-se um elemento apimentado, que revela a assinatura da marca Cockburn’s.

O Cockburn’s Late Bottled Vintage pode ser consumido em qualquer altura e casa-se maravilhosamente com sobremesas à base de chocolate preto, assim como queijos semi-curados e curados, tais como o Cheddar e o Manchego. Em dias mais quentes, pode optar-se por servir o vinho ligeiramente fresco, o que faz sobressair os aromas e os sabores.

Os Vinhos do Porto Late Bottle Vintage (LBV) são vinhos de uma só colheita de qualidade superior. Envelhecem em balseiros de carvalho entre quatro e seis anos até atingirem o nível de maturação ideal. Os LBVs são, depois, engarrafados e prontos a ser consumidos sem necessidade de serem decantados, uma vez que os sedimentos naturais são deixados no balseiro. São vinhos ricos e encorpados com uma textura macia, suavizando-se ao longo do tempo com o envelhecimento em madeira. Este Vinho do Porto Late Bottled Vintage provém das mesmas vinhas que produzem os famosos Vinhos do Porto da Cockburn’s, nomeadamente da Quinta do Canais e da Quinta do Vale Coelho, propriedades da empresa, ambas localizadas na remota subregião do Douro Superior.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

5.0 / 5 Estrelas

  • Porto Cockburn'S Lbv 75 Cl

Fechar