Porto Dow's Lbv 75 Cl - 3012102 | Garrafeira Soares

O Porto Dows LBV é um vinho português produzido na região do Douro. É um vinho tinto do tipo LBV, ou seja, um vinho de boa qualidade que pode ser consumido imediatamente ou guardado por alguns anos.

  1. Portos e Fortificados
  2. Em Destaque

Ref.: 3012102

Porto Dow's Lbv 75 Cl

14,95 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Produtor

Symington Family Estates

País

Portugal

Região

Douro

Enólogo

Charles Symington

Teor de Álcool (%)

20

Capacidade

0.75 L

Castas

Touriga Franca, Touriga Nacional, Sousão, Tinta Barroca, Tinta Roriz

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Teor de Álcool (%)

20

País

Portugal

Enólogo

Charles Symington

Castas

Touriga Franca, Touriga Nacional, Sousão, Tinta Barroca, Tinta Roriz

Roxo profundo com centro opaco. Aromas exuberantes de amora e alcaçuz são complementados por notas suttis de cacau e menta. Existe ainda um elemento floral (rosas), que reflecte a significativa componente Touriga Franca do lote. Na boca, o vinho é cheio e amplo, com notável concentração e intensidade, sustentado por uma fina estrutura, sustentada por finos taninos apimentados. O vinho tem um final longo e picante com a marca registrada da Dow's.

Um excelente vinho de sobremesa para degustar puro ou com sobremesas de chocolate ou queijos semi-curados / curados (Cheddar, Manchego e outros).

Este Late Bottled Vintage (LBV) 2015 partilha a mesma proveniência dos lendários Portos Vintage da Dow, nomeadamente as vinhas Quinta do Bomfim e Quinta da Senhora da Ribeira, propriedade da Dow’s desde o final do século XIX. Cinco gerações de vinicultores da família Symington cuidaram desses vinhedos, derivando deles o perfil de vinho distinto da Dow, caracterizado por vinhos intensos e estruturados com sabores de frutas pretas frescas, taninos apimentados e um estilo mais seco característico. As uvas de ambas as propriedades foram pisadas nos modernos lagares no local, que equipam as adegas Quinta do Bomfim e Quinta da Senhora da Ribeira.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Porto Dow's Lbv 75 Cl

Fechar