Porto Ferreira Dona Antonia 75 Cl - 3041023 | Garrafeira Soares

O Porto Ferreira Dona Antónia é um vinho do Porto produzido pela Garrafeira Soares. É um vinho do Porto tinto, com um teor alcoólico de 20%. O vinho é envelhecido em barris de carvalho e tem um sabor frutado.

  1. Portos e Fortificados
  2. Tipo
  3. Branco

Ref.: 3041023

Porto Ferreira Dona Antonia 75 Cl

14,29 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Produtor

Casa Ferreirinha

País

Portugal

Região

Douro

Enólogo

Luis Sottomayor

Teor de Álcool (%)

20

Capacidade

0.75 L

Castas

Malvasia Fina, Viosinho, Rabigato, Códega, Arinto

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Teor de Álcool (%)

20

País

Portugal

Enólogo

Luis Sottomayor

Castas

Malvasia Fina, Viosinho, Rabigato, Códega, Arinto

Cor amarela dourada. Aroma muito intenso, com notas de compota de laranja amarga, notas florais, madeira exótica e frutos secos, e levemente especiado a caril e pimenta. O seu envelhecimento em madeira enobrece-o, complexando e dando-lhe a riqueza necessária. Na boca evidencia uma boa estrutura, bom equilíbrio entre a acidez e doçura, notas de frutos secos e um final longo e delicado.

Porto Ferreira Dona Antónia Reserva Branco acompanha bem um soufflé de alheira ou sobremesas como mousse de manga e toucinho do céu.

Numa homenagem à Ferreirinha, a gama Dona Antónia é agora renovada e reforçada com um Reserva Branco para acompanhar o já existente Reserva Tawny. No Douro sempre foi tradicional plantar uvas brancas. E se na época o objetivo era ter vinhos com pouca personalidade para eventualmente serem misturados com vinhos tintos para lhes conferir leveza e uma cor mais aberta, hoje os objetivos são bem distintos. Acidez e estrutura que confiram uma boa capacidade de envelhecimento aos vinhos, dignos de uma categoria de reserva, são as características que a equipa de enologia liderada por Luís Sottomayor busca no Douro Superior para a produção do novo Dona Antónia Reserva Branco. A própria Ferreirinha foi pioneira rumo ao Douro Superior, e registos de 1852 indicam que já em meados do século XIX Dona Antónia produzia vinhos brancos que servem de legado a este lançamento de Porto Ferreira.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Porto Ferreira Dona Antonia 75 Cl

Fechar