Porto Graham's 1952 Colheita Jubileu Rainha Isabel II 75 Cl - 3014252 | Garrafeira Soares

Porto Graham's 1952 é um vinho do Porto produzido pelo Graham's, um dos maiores produtores de vinho do Porto. Este é um vinho de colheita, ou seja, um vinho produzido a partir de uvas da mesma colheita.

Ref.: 3014252

Porto Graham's 1952 Colheita Jubileu Rainha Isabel II 75 Cl

1999,00 €

.
Código Promocional

Últimas Unidades

Entrega prevista em: 3 a 4 dias

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Teor de Álcool (%)

20

País

Portugal

Enólogo

Charles Symington

Cativantes tons acobreados, com subtis gradações de laranja-pálido e verde na auréola, o que denota a sua venerável idade. Possui fascinantes aromas de madressilva, laranja azeda, amêndoas e caramelo, com uma vitalidade e graça incríveis para um vinho desta idade. A boca é pura sedução, concentrada, mas sedosa, com belíssima fruta cítrica suave que se funde com sabores delicados de caramelo amanteigado e mel. Também presentes – tanto aromaticamente como na boca – estão atrativas notas de caramelo e marzipã. O incrível equilíbrio entre concentração e frescura, após sete décadas de envelhecimento em casco, é um dos grandes atributos deste vinho.

Quase sete décadas em cascos de carvalho avinhados deram a este vinho do Porto uma amplitude e complexidade incríveis. É perfeito para beber depois de uma refeição, sozinho e lentamente, como se de uma sobremesa se tratasse. Dada a incrível frescura e concentração do vinho, também combinará perfeitamente com sobremesas à base de natas ou frutos secos. Servir refrescado e, depois de aberto, consumir num espaço de 8 semanas.

A Graham’s tem o orgulho de assinalar o 70º aniversário da ascensão da Rainha Isabel II ao trono com o lançamento desta edição limitada do Graham’s Tawny Single Harvest 1952. Este mesmo vinho foi engarrafado em 2012 para comemorar os 60 anos da Rainha no trono. Desde então, envelheceu por mais uma década em cascos de madeira de carvalho avinhados, adquirindo um caráter único e uma maturidade excecionalmente rica. Produzido no ano em que Sua Majestade se tornou rainha, este Porto envelheceu lentamente nas Caves da Graham’s durante sete décadas, testemunhando silenciosamente o reinado inspirador e duradouro de Sua Majestade. Três gerações de enólogos e provadores da família Symington acompanharam a evolução deste vinho na sua longa jornada.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Porto Graham's 1952 Colheita Jubileu Rainha Isabel II 75 Cl

Fechar