Porto Graham's 1963 Colheita 75 Cl - 3014263 | Garrafeira Soares

O Porto Grahams 1963 é um vinho do Porto produzido pelo Graham's, uma das mais antigas e prestigiadas produtoras de vinho do Porto. Este vinho é uma colheita, ou seja, um vinho produzido apenas com uvas da colheita de 1963.

Ref.: 3014263

Porto Graham's 1963 Colheita 75 Cl

450,00 €

.
Código Promocional

Últimas Unidades

Entrega prevista em: 3 a 4 dias

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Teor de Álcool (%)

20

País

Portugal

Enólogo

Charles Symington

Cor âmbar intensa e profunda. Este belíssimo vinho formado por múltiplas camadas revela delicados aromas cítricos com notas de madressilva, chá preto e funcho. Na boca é suave como seda, mostrando notas de amêndoas e nozes, bolo de frutas e uma suave nuance de caramelo amanteigado, com um ligeiro toque de menta. O final é untuoso e longo, com um retrogosto elegante e persistente.

O Graham’s Single Harvest 1963 acompanha fabulosamente chocolate preto, mas também pode ser apreciado sozinho, como se de uma sobremesa se tratasse. Servir ligeiramente refrescado para apreciálo no seu melhor.

Este excecional Porto Tawny velho reúne em si os melhores atributos que fazem parte da longa tradição vinícola da Graham’s. Foi elaborado num dos anos mais aclamados de vinho do Porto do século XX – 1963. Neste ano, a Graham’s produziu dois vinhos do Porto excelentes: um Porto Vintage (envelhecido em garrafa) e um Porto Tawny (envelhecido em cascos de madeira de carvalho). Este Porto Tawny Velho da colheita de 1963 foi envelhecido por pouco mais de meio século em cascos de carvalho avinhados e simboliza a complexidade, elegância e equilíbrio que são a marca distintiva da Graham’s. O vinho foi elaborado a partir de uvas cultivadas na Quinta dos Malvedos, a propriedade principal da Graham’s no Douro. Depois de ter passado o primeiro inverno na propriedade, o vinho foi transportado para as caves da Graham’s em Vila Nova de Gaia. As caves, situadas a apenas 2 km do oceano Atlântico, ficam em frente à cidade do Porto, a qual deu o seu nome ao vinho do Porto. A influência moderadora que resulta da proximidade com o mar cria as condições ideais para o envelhecimento de longo prazo, dando como resultado vinhos maravilhosamente equilibrados e de grande elegância. Este vinho é envelhecido em pipas de madeira de carvalho que são muito antigas — «madeira avinhada» — de modo a que o caráter da madeira seja apenas transmitido gradualmente ao vinho. O resultado é um vinho de extraordinária complexidade e profundidade.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Porto Graham's 1963 Colheita 75 Cl

Fechar