Porto Monge Tawny 75 Cl - 3089002 | Garrafeira Soares

O Porto Monge Tawny é um vinho do Porto produzido pelo Monge. É um vinho de cor tawny e sabor a frutos secos. É um vinho ideal para acompanhar sobremesas ou queijos.

  1. Portos e Fortificados
  2. Tipo

Ref.: 3089002

Porto Monge Tawny 75 Cl

6,49 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 3 a 4 dias

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Teor de Álcool (%)

19

País

Portugal

Castas

Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Barroca, Tinta Amarela.

De cor vermelha com alguns reflexos alourados. No aroma é marcado pela fruta madura, figos, frutos secos e algumas notas caramelizadas e de especiarias. De sabor rico, aveludado e encorpado, é muito elegante e com um bom equilíbrio entre a estrutura e a doçura.

O Porto Monge Tawny é vinificado da forma tradicional do Vinho do Porto. Após a recepção das uvas e seu controlo qualitativo procedese ao desengace e esmagamento. De seguidas as uvas esmagadas são colocadas nas cubas de fermentação, permanecendo em maceração durante alguns dias com a temperatura controlada, para se extrair ao máximo os melhores constituintes das películas. No momento ideal a fermentação é interrompida com a adição de aguardente vínica resultando num vinho naturalmente doce. Os vinhos passam depois por um período de envelhecimento sendo que depois das primeiras passagens a limpo são armazenados em balseiros de carvalho onde permanecem pelo menos dois anos. Mais tarde a equipa de enologia escolhe os vinhos que irão constituir o lote final de forma a manter o estilo clássico do Porto Monge Tawny.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Porto Monge Tawny 75 Cl

Fechar