Porto Niepoort 1987 Garrafeira 75 Cl - 3052487 | Garrafeira Soares

O Porto Niepoort é um vinho do Porto produzido pelo Niepoort, uma das mais antigas e prestigiadas casas de vinho do Porto. O vinho é feito a partir da seleção das melhores uvas da colheita de 1987, provenientes das melhores vinhas da região do Douro.

  1. Portos e Fortificados
  2. Tipo

Ref.: 3052487

Porto Niepoort 1987 Garrafeira 75 Cl

575,00 €

.
Código Promocional

Últimas Unidades

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Castas

Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinto Cão, Tinta Francisca, Touriga Nacional, Tinta Amarela, Sousão

Teor de Álcool (%)

20

País

Portugal

Típico estilo Niepoort Garrafeira, jovem de cor cereja escuro vibrante, mas começando a revelar uma sedutora tonalidade âmbar. Ligeiramente frutado no nariz, como resultado de apenas 4 anos em casco antes de ser transferido para demijohns. Manifesta as fases iniciais de maturação em garrafa, com notas de tabaco e frutos cristalizados delicados. Fresco e vibrante na boca, com um belo equilíbrio entre doçura e acidez. Notas de frutos silvestres delicados e um final longo e suave.

Style typique de Niepoort Garrafeira, jeune avec une couleur cerise foncée vibrante, mais commençant à révéler une séduisante teinte ambrée. Légèrement fruité au nez, résultat de seulement 4 ans en fût avant d'être transféré dans des dames-jeannes. manifeste les phases premières phases de maturation en bouteille, avec des notes de tabac et de fruits confits délicats. Bouche fraîche et vibrante, avec un bel équilibre entre douceur et acidité. Notes délicates de baies et finale longue et douce.

A segunda geração da família Niepoort, no final do século XIX, teve a feliz ideia de adquirir a uma vidreira alemã de Oldenburg cerca de 4000 garrafões soprados, de vidro verde-escuro, de capacidades variadas entre 8 a 11 litros, a que hoje chamamos "demijohns". Eduard Karel Jacob van der Niepoort faleceu cedo e foi o seu filho, Eduard Marius van der Niepoort, avô de Dirk, que deu destino aos "demijohns", tendo engarrafado os melhores vinhos da vindima de 1931, e assim criaram o tipo "Garrafeira Niepoort". Desde o longínquo ano de 1931 até aos nossos dias, a maturação nos "demijohns" selados com rolha de cortiça é vigiada atentamente, sendo um ritual quase "sagrado" para as famílias Niepoort e Nogueira.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Porto Niepoort 1987 Garrafeira 75 Cl

Fechar