Porto Niepoort Crusted Bioma 75 Cl - 3052196 | Garrafeira Soares

Porto Niepoort Crusted Bioma é um vinho do Porto produzido na região demarcada do Douro, em Portugal. É um vinho tinto do tipo "crusted", ou seja, envelhecido em garrafa por pelo menos 6 anos.

Ref.: 3052196

Porto Niepoort Crusted Bioma 75 Cl

36,95 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Castas

Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinto Cão, Tinta Francisca, Tinta Amarela, Sousão, Tinta Roriz

Teor de Álcool (%)

19.5

País

Portugal

Cor predominantemente vermelha carregada, apresentando notas de azul no rebordo. Nariz algo discreto com suaves aromas primários de frutas pretas e caráter sedoso. No palato, revela uma estrutura muito firme que esconde o sabor de frutas pretas excecionais, como amoras e ameixas pretas, criando um final longo e poderoso, mas equilibrado. A cor e estrutura deste vinho indicam que este Porto beneficiará com a maturação a longo prazo.

Perfeito com queijo da Serra, um queijo Stilton ou outros queijos azuis. Sobremesas à base de ovos com pão de ló.

O Bioma Crusted representa uma melhoria substancial (se é que isso é possível) relativamente ao Niepoort Crusted. Tradicionalmente, o Porto Crusted é selecionado a partir de vinhos de qualidade Vintage, de duas ou três colheitas, que não são submetidos a qualquer colagem ou filtração e só são comercializados três anos depois do seu engarrafamento. As origens do Bioma Crusted colocam este Porto a um nível diferente - uma vez que as uvas são provenientes de uma vinha muito especial, a Vinha da Pisca, que num ano Vintage abastece a base dos Vintage da Niepoort, com grande parte das cepas a ultrapassar os 80 anos de idade. Tal como o nome sugere, o Porto Crusted, com o passar do tempo, cria um depósito natural na garrafa, sendo assim importante que seja decantado antes de ser servido. O BIOMA Crusted é mais apelativo ainda jovem, mas irá beneficiar com vários anos de envelhecimento em garrafa, pelo que esta deve ser guardada deitada.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Porto Niepoort Crusted Bioma 75 Cl

Fechar