Vinho Branco Douro Qta. Vale D. Maria Vinha Martim 75 Cl | Garrafeira Soares

Este foi o ano do regente e do seu bastão. O momento escolhido para os tratamentos da Vinha e para a vindima tinham que ser muito certeiros para atingirmos o eq

Vinho Branco Douro Qta. Vale D. Maria Vinha Martim 75 Cl

57,95 €

Últimas Unidades

Entrega prevista em: 3 a 4 dias

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

18

18 / 20

Grandes Escolhas

92

92 / 100

ROBERT PARKER

shipping

Entregas grátis a partir de 50€

payment

Entregas grátis nas 19 lojas Garrafeira Soares

Produtor

Quinta Vale D. Maria

País

Portugal

Região

Douro

Enólogo

Cristiano Van Zeller

Teor de Álcool (%)

12.4

Capacidade

75 CL

Castas

Vinhas Velhas

No nariz este vinho é delicado, mineral, com um toque cítrico. Em boca este vinho mostra complexidade, mostrando alguns aromas mais amadeirados, com uma frescura agradável, ligeiramente envolvente e saborosa. Este vinho anuncia-se discretamente, para depois revelar um final longo e surpreendentemente, e com uma persistência elegante.

Uma boa capacidade de envelhecimento em garrafa, beneficiando de uma devida decantação mesmo em novo.

Este foi o ano do regente e do seu bastão. O momento escolhido para ostratamentos da Vinha e para a vindima tinham que ser muito certeiros paraatingirmos o equilíbrio dos nossos vinhos Brancos, Tintos e Porto. Umconhecimento profundo da vinha, um estudo cuidadoso das previsõesclimáticas e paciência foram os principais fatores para decidir quando tratare vindimar este ano. O inverno começou quente, mas com muita chuva, o quefoi um excelente começo para repor água no solo depois de um ano de secacomo 2015. Registámos cerca de 80mm de precipitação acima da média dosúltimos 30 anos. Esta chuva inicialmente tão bem-vinda, continuou em abril emaio. O rio Torto, que flui no sopé da Quinta Vale D. Maria, surpreendeu-nosao inundar as suas vinhas mais próximas e as inundações ao longo do RioDouro foram frequentes. Esta chuva constante e as temperaturas frescasexigiram cuidados redobrados a todas as nossas vinhas. Na Vinha velha, cadavideira está muito próxima e, com tanta chuva, as ervas cresceram de formamais selvagem do que alguma vez tínhamos visto. Isso fez com que aprevenção ao míldio e ao oídio fosse um pouco mais difícil. No entanto, ocrescimento de ervas, ironicamente, agiu para evitar a propagação do míldioe a maioria dos nossos cachos resultaram muito saudáveis. O que ocorreu foique cada videira produziu menos cachos do que a média na Quinta Vale D.Maria, aumentando a concentração do sabor e aroma em cada bago. Junho eJulho foram meses mais regulares e Agosto registou temperaturasinusitadamente quentes, o que atrasou a maturação. Felizmente, chegou amuito desejada chuva nos dias 24 e 26 de Agosto. A vindima arrancou a dia 5de setembro. Cada dia escolhido para a vindima foi cuidadosamenteselecionado, tomando em particular atenção os níveis de acidez para mantero equilíbrio em um ano tão atípico. Para o produtor paciente, as chuvas nosdias 12 e 13 trouxeram a água necessária para manter a maturação dos bagosa evoluir lentamente e vimos cachos saudáveis a entrar na adega.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Branco Douro Qta. Vale D. Maria Vinha Martim 75 Cl

Fechar

Marca
Marca
antica sambuca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca