Vinho Branco Verdelho Dos Açores 2018 75 Cl | Garrafeira Soares

"É Verdelho Verdelho ou Verdelho Gouveio?" a resposta pode muito bem ser "é Verdelho Verdejo". Confuso? É para estar. Muitos são os que acreditam ter provado Ve

Ref.: 2203011

Vinho Branco Verdelho Dos Açores 2018 75 Cl

23,90 €

Últimas Unidades

Entrega prevista em: 3 a 4 dias

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

91

91 / 100

Robert Parker

shipping

Entregas grátis a partir de 50€

payment

Entregas grátis nas 22 lojas Garrafeira Soares

Produtor

Awc - Azores Wine Company

País

Portugal

Região

Açores

Castas

Vedelho

Enólogo

Antonio Maçanita

Teor de Álcool (%)

12.5

Capacidade

0.75 L

Ataque fresco mineral e salino, tem a matriz das castas e Terroir Açorianos, mas com um aroma mais exuberante, mais tropical, mais ananás e maracujá açorianos, de fruta fresca com acidez. Não é O Verdelho- -Gouveio, não é o Verdelho-Verdejo, é o Verdelho-Verdelho, o Original.

GASTRONOMIA

Fresco, muito mineral e salino. Parceiro ideal para ostras, cracas e bivalves. Funciona também com peixes grelhados, saladas e mariscos frescos.

"Innovation, sometimes, is simply going back to the roots"


"Um enólogo de 23 anos e um viticultor inglês só poderia dar errado" O enólogo português António Maçanita e o consultor e viticultor inglês, David Booth conheceram-se no início de 2004. Ao longo dos meses seguintes, António já estava aprendendo viticultura com David e uma grande amizade desenvolveu-se. O próximo passo seria fazer vinho. Primeiro vinho, primeiro sucesso, com o Trophy Alentejo no International Wine Challenge, atribuído pela segunda vez em 22 anos de competição. A Fitapreta produz vinhos que refletem o carácter da nossa região, mas também o que nós desejamos que seja. Estamos tão próximos de aprofundar a nossa cultura e as nossas castas locais como, como estamos em mudar o mundo com novos desafios, novos caminhos e novos blends. Produzimos cada um dos nossos vinhos com o absoluto sentido de responsabilidade que temos de amá-los. E esperamos que possam partilhar a nossa estética para o vinho e quem sabe...para a vida.


"É Verdelho Verdelho ou Verdelho Gouveio?" a resposta pode muito bem ser "é Verdelho Verdejo". Confuso? É para estar. Muitos são os que acreditam ter provado Verdelho, mas poucos são os que provaram. A semelhança botânica entre as castas Gouveio e Verdelho, valeu à primeira ser mal catalogada durante anos como Verdelho, dando azo a uma enorme confusão. Para piorar, a espanhola Verdejo, próxima de nome, é também confundida com Verdelho. Estas três castas são distintas entre elas. Este Verdelho é “o Original”, o das ilhas, o da frescura, o da salinidade, o da mineralidade e do perfume único que fez o Verdelho ser... O Verdelho!

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Branco Verdelho Dos Açores 2018 75 Cl

Fechar

Marca
Marca
antica sambuca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca