Vinho Tinto Alabastro Reserva 75 Cl | Garrafeira Soares

A colheita de 2016 foi produzida a partir de uma selecção das castas Aragonez, Trincadeira e Aliacante Bouschet instaladas em diferentes terroirs do Alentejo. O

Ref.: 20442

Vinho Tinto Alabastro Reserva 75 Cl

7,29 €

Indisponível

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.
shipping

Entregas grátis a partir de 50€

payment

Entregas grátis nas 19 lojas Garrafeira Soares

Produtor

Bacalhoa Vinhos

País

Portugal

Região

Alentejo

Castas

Aragonez; Trincadeira Alicante Bouschet

Enólogo

Francisco Antunes

Teor de Álcool (%)

0

Capacidade

75 CL

À prova apresenta uma cor rubi profunda e aromas intensos de frutos vermelhos. Na boca é encorpado, e macio com uma boa sensação de frescura e onde se notam os sabores dos frutos vermelhos combinados com notas de especiarias.

GASTRONOMIA

O Alabastro, com a sua riqueza aromática, acompanha pratos de carne ou peixe grelhados, saladas e queijos frescos.

E PORTUGAL


Foi em 1927 que 11 associados liderados por Domingos Silva e Ângelo Neves decidiram fundar, em Sangalhos (Anadia), a Aliança, que conta já com mais de 80 anos de vida. Esta iniciou a sua actividade exportando de imediato para o Brasil, África e Europa e hoje, mais de 50% da sua produção destina-se à exportação, sobretudo de vinhos, espumantes e aguardentes, imagem de marca da Aliança em Portugal e nos cerca de 60 países para onde exporta.


A colheita de 2016 foi produzida a partir de uma selecção das castas Aragonez, Trincadeira e Aliacante Bouschet instaladas em diferentes terroirs do Alentejo. O Aragonez e a Trincadeira são produzidos em Arronches (Portalegre), Orada (Borba). O Alicante Bouschet tem origem em vinhas plantadas em Redondo e Arraiolos e onde predominam os solos Argilo-Xistosos. A vinificação do vinho Alabastro é feita na nova e moderna adega da Quinta do Carmo em Estremoz. Utiliza-se uma vinificação tradicional, com macerações curtas onde as castas são vinificadas separadamente em cubas de aço inox com temperatura controlada, para permitir preservar os aromas frutados. No final da fermentação é feito o lote originado assim um vinho moderno, jovem e fresco.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

5.0 / 5 Estrelas

Fechar

Marca
Marca
antica sambuca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca