Vinho Tinto Dao Duque De Viseu 75 Cl | Garrafeira Soares

Duque de Viseu Tinto da Quinta dos Carvalhais é um vinho com um equilíbrio perfeito entre os aromas e a suavidade dos frutos vermelhos decorrente do seu envelhe

Ref.: 2040611

Vinho Tinto Dao Duque De Viseu 75 Cl

4,79 €

Disponível

Entrega prevista em: 3 a 4 dias

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.
shipping

Entregas grátis a partir de 50€

payment

Entregas grátis nas 22 lojas Garrafeira Soares

Produtor

Quinta dos Carvalhais

País

Portugal

Região

Dão

Castas

Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen

Enólogo

Beatriz Cabral De Almeida

Teor de Álcool (%)

13

Capacidade

0.75 L

Este vinho apresenta cor vermelha rubi intensa. No nariz estão presentes aromas de morangos, amoras e framboesas maduras, nuances balsâmicas e de bosque e ligeiras notas vegetais que dão frescura e complexidade ao conjunto. Na boca o vinho entra macio, suave e com grande frescura conferida pela acidez e aroma mentolado. Os taninos presentes dão estrutura e personalidade a este vinho que no seu volume médio se apresenta equilibrado, harmonioso e gastronómico.

DESFRUTE

Excelente a acompanhar pratos de carne, caça, todo o tipo de aves e queijos. É um vinho muito versátil pois acompanha muito bem tanto um polvo à lagareiro com batatas a murro como vitela estufada com batata frita.

QUINTA DOS CARVALHAIS. IMENSO SABER. IMENSO SABOR


Quinta dos Carvalhais é a marca especialista em vinhos do Dão. Herdeira de saberes antigos, alia uma longa experiência às técnicas mais actuais, criando vinhos de grande elegância, com sabores de intensa delicadeza e personalidade única.

A Sogrape entrou na região em 1957 através da aquisição do capital da sociedade Vinícola do Super Dão, em Viseu, tendo desempenhado desde então um papel pioneiro na modernização técnica desta mesma região, na valorização e difusão das castas nobres regionais e na recuperação da imagem de qualidade dos vinhos do Dão. Uma acção que se viria a intensificar em 1988, quando a empresa decidiu investirna aquisição da Quinta dos Carvalhais, desenvolvendo aí um projecto inovador que revolucionou a região e constituiu um marco histórico na viticultura do Dão. Esta bonita propriedade localizada no concelho de Mangualde, junto a Nelas e Alcafache, foi desde logo beneficiada com o plantio de novas vinhas com as castas regionais mais nobres (Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen, Tinta Pinheira, Encruzado, Assario, Verdelho, Bical e Cerceal) e com a construção de um moderno centro de vinificação.

Com uma área total de 105 hectares, 50 dos quais de vinhas, a Quinta dos Carvalhais produz exclusivamente com uvas próprias vinhos únicos que honram a tradição e a reputação do Dão. É o caso de Quinta dos Carvalhais Único, Reserva, Colheita, Encruzado e os demais varietais, Colheita Tardia e Espumante Reserva Rosé. Com uvas próprias e uvas adquiridas a produtores locais permanentemente acompanhados pela equipa da Sogrape Vinhos são produzidos Duque de Viseu branco e tinto. Quinta dos Carvalhais é, actualmente, uma verdadeira referência na viticultura portuguesa, produzindo vinhos do Dão de qualidade superior sob a supervisão e paixão do enólogo Manuel Vieira.


Duque de Viseu Tinto da Quinta dos Carvalhais é um vinho com um equilíbrio perfeito entre os aromas e a suavidade dos frutos vermelhos decorrente do seu envelhecimento.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Dao Duque De Viseu 75 Cl

Fechar

Marca
Marca
antica sambuca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca