Vinho Tinto Douro Batuta 2019 75 Cl - 2058057 | Garrafeira Soares

O Vinho Tinto Douro Batuta 2019 é um vinho produzido no Douro, em Portugal. É um vinho tinto de corpo médio, com aromas de frutos vermelhos e especiarias. Apresenta um paladar equilibrado, com taninos maduros e persistentes.

Ref.: 2058057

Vinho Tinto Douro Batuta 2019 75 Cl

69,95 €

.
Código Promocional

Últimas Unidades

Entrega prevista em: 3 a 4 dias

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Castas

Touriga Franca, Tinta Roriz, Rufete, Malvazia Preta

Teor de Álcool (%)

12.6

País

Portugal

O Batuta é provavelmente o mais estruturado dos nossos vinhos juntamente com o Robustus. Mas mesmo estruturado mantém a assinatura Niepoort, de delicadeza, elegância e frescura. A cor é concentrada e quando se agita o copo aparecem laivos violeta. No nariz tem a característica nota de grafite, nuances florais numa base de frutos silvestres como amora ou cássis muito bem integrados com a madeira. Na boca é jovem, preciso e estruturado, mas sempre com a frescura e elegância que tanto caracteriza a Niepoort. Termina longo, persistente e picante.

O Batuta é muito flexível na combinação com carnes e peixes como o tamboril, lulas ou polvo assado.

As uvas para produzir este vinho provêm da vinha do Carril, uma vinha com mais de 70 anos virada a norte, e de vinhas velhas com cerca de 100 anos, próximas da Quinta de Nápoles. O Batuta resulta de uma vinificação delicada, com macerações prolongadas, mas com pouca extração onde todos os detalhes são cuidadosamente considerados para que se obtenha um vinho complexo, fino e elegante. É cheio de concentração, própria das vinhas velhas do Douro, mas simultaneamente fresco e delicado.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Douro Batuta 2019 75 Cl

Fechar