Vinho Tinto Douro Legado 2016 75 Cl | Garrafeira Soares

(PRODUTO LIMITADO A 1 GARRAFA POR CLIENTE) Legado representa um tributo de Fernando Guedes e da sua equipa ao melhor que o Douro tem, uma singela homenagem às r

Ref.: 2055302

Vinho Tinto Douro Legado 2016 75 Cl

275,00 €

Disponível

Entrega prevista em: 1 a 4 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.
shipping

Entregas grátis a partir de 50€

payment

Entregas grátis nas 22 lojas Garrafeira Soares

Produtor

Sogrape Vinhos

País

Portugal

Região

Douro

Castas

Vinhas Velhas

Enólogo

Luis Sottomayor

Teor de Álcool (%)

13.5

Capacidade

0.75 L

Cor rubi de boa intensidade. Aroma complexo e intenso, com notas florais, de urze, trufas e sous-bois, pedregoso bem evidente, fruta vermelha bem viva e uma madeira discreta muito bem integrada. Na boca tem um excelente volume, taninos bem definidos e de grande qualidade, especiarias, ligeira salinidade, frutos vermelhos e com um final extremamente longo, elegante e profundo.

DESFRUTAR

O seu perfil elegante e complexo combina idealmente com carnes vermelhas, caça e queijo.

HISTORIA


Legado é uma marca apresentada ao mercado apenas em fevereiro de 2012, mas que começou a ser idealizada vários anos antes, com o objetivo assumido de simbolizar a história longa e a sabedoria acumulada da Sogrape Vinhos num percurso emotivo que então celebrava sete décadas de sucesso.

A ideia começara a ganhar forma na paixão nunca escondida de Fernando Guedes, Chairman da Companhia, pelas vinhas velhas da Quinta do Caêdo, e na certeza de que as suas uvas, algumas de castas raras, tratadas com enorme desvelo, permitiriam produzir um vinho tinto muito especial, diferente, capaz de honrar os mais valiosos pergaminhos da Região do Douro, precisamente onde a Sogrape nascera 70 anos antes.

Fernando Guedes, ele próprio um dos primeiros enólogos portugueses a sair da Universidade de Dijon, na Borgonha, em meados da década de 50 do século passado, confessa que ninguém pode ficar indiferente ao espetáculo inigualável dos muros centenários e das vinhas velhas que se avistam quando se desce de Ervedosa para o vale da Ribeira do Caêdo. Não admira, por isso, que tenha transmitido o seu especial fascínio por este terroir aos enólogos da Sogrape do Douro, com Luis Sottomayor e o consultor Alberto Antonini a aderirem, com entusiasmo, ao sonho do líder produzir um vinho que constituísse um verdadeiro legado, uma transmissão às gerações mais novas da emoção e sabedoria herdadas de seu Pai, Fernando van Zeller Guedes, fundador da Sogrape.

Nascido em berço de ouro, nos melhores talhões de uma vinha secular que merece ser encarada com olhos diferentes, o Legado representa, acima de tudo, um tributo de Fernando Guedes e da sua equipa ao melhor que o Douro tem, uma singela homenagem às raízes da Sogrape, mas também o ponto de partida de um sonho que continua a projetar-se no futuro e a ser concretizado dia a dia.

Produzido na adega da Quinta da Leda com uvas de castas como Donzelinho, Tinta da Barca, Rufete, Tinta Amarela e Tinta Barroca, a par de outras mais tradicionais como a Touriga Nacional a Touriga Franca ou a Tinta Roriz, a marca Legado só terá colheitas em anos verdadeiramente excecionais que possam garantir um vinho à altura dos objetivos mais nobres que lhes estão reservados.


(PRODUTO LIMITADO A 1 GARRAFA POR CLIENTE) Legado representa um tributo de Fernando Guedes e da sua equipa ao melhor que o Douro tem, uma singela homenagem às raízes da Sogrape. O regresso aonde tudo começou há 75 anos, o ponto de partida de um sonho que continua a projetar-se no futuro.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Douro Legado 2016 75 Cl

Fechar

Marca
Marca
antica sambuca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca