Vinho Tinto Douro Monte Meão Vinha Dos Novos 2017 75 Cl | Garrafeira Soares

Após esmagamento as uvas passam por um choque térmico seguido de pisa a pé durante quatro horas em lagares de granito. Após este processo as uvas são transferid

Ref.: 2056211

Vinho Tinto Douro Monte Meão Vinha Dos Novos 2017 75 Cl

32,95 €

Últimas Unidades

Entrega prevista em: 3 a 4 dias

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Grandes Escolhas

shipping

Entregas grátis a partir de 50€

payment

Entregas grátis nas 22 lojas Garrafeira Soares

Produtor

Quinta do Vale Meão

País

Portugal

Região

Douro

Castas

Touriga Nacional

Enólogo

Francisco Olazabal

Teor de Álcool (%)

14

Capacidade

0.75 L

Cor: Excelente cor, muito viva. Aroma: Um nariz muito original, floral, com notas cítricas. Paladar: Na boca o seu perfil floral mantém-se e encanta com a sua suavidade. Na boca apresenta uma elegância extraordinária, excelente acidez, com taninos presentes, mas finos.

Pratos de carne e caça bem estruturados e ricos de sabor.

QUINTA DO VALE MEÃO


Em 1877 D. Antónia Adelaide Ferreira, já proprietária do maior património agrícola do Douro, comprou em hasta pública 300 hectares de terra virgem à câmara de VN de Foz Côa. O seu sonho era de construir a partir do nada uma exploração modelo, concretizando nela toda a vasta experiência acumulada ao longo da sua vida de empresária duriense.

Este projecto ambicioso foi totalmente levado a cabo entre 1887 e 1895. Foi a última e mais significativa realização daquela Senhora, que no entanto pouco dela gozou, pois morreu em 1896.

Desde então a quinta manteve-se sempre na posse dos seus descendentes. A partir dos anos 70 o seu trineto Francisco Javier de Olazabal assumiu a sua gestão e iniciou um longo processo de aquisição de partes indivisas dos seus familiares e comproprietários, e em 1994 tornou-se juntamente com seus filhos, único proprietário da Quinta. Até então as uvas da Quinta eram vendidas á empresa AA Ferreira S. A., fundada pelos descendentes de D. Antónia, e estavam na base de alguns dos seus melhores vinhos. Essa ligação continuou até 1998, ano em que Francisco Javier de Olazabal decidiu renunciar ao cargo de presidente de A. A., Ferreira S.A. para se dedicar juntamente com seu filho enólogo Francisco de Olazabal y Nicolau de Almeida, à produção, envelhecimento e comercialização dos vinhos da quinta, através da criação da sociedade F. Olazabal & Filhos, Lda.


Após esmagamento as uvas passam por um choque térmico seguido de pisa a pé durante quatro horas em lagares de granito. Após este processo as uvas são transferidas para pequenas barricas de carvalho francês onde fermentam durante cerca de 10 dias. O estágio decorre durante 15 meses em barricas usadas de 225 litros, de carvalho francês.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Douro Monte Meão Vinha Dos Novos 2017 75 Cl

Fechar

Marca
Marca
antica sambuca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca