Vinho Tinto Douro Monte Xisto Orbita 2020 Biologico 75 Cl - 2052042 | Garrafeira Soares

É feito com uvas da casta Touriga Nacional e é envelhecido por 12 meses em barrica de carvalho. O vinho é encorpado, com notas de frutos vermelhos e especiarias.

Ref.: 2052042

Vinho Tinto Douro Monte Xisto Orbita 2020 Biologico 75 Cl

27,95 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Castas

Touriga Nacional

Teor de Álcool (%)

13.5

País

Portugal

Para além da Touriga Nacional a mistura de castas faz sobressair aromas variados tais como cereja, menta, eucalipto, pinheiro. Na primeira sensação é cativante, fresco, acidez expressiva, macio, redondo e carregado de sabores de frutos variados que nos impelem a entrar na sua órbita….Esta curvatura orbital é acompanhada por macios satélites taninosos dando-lhe uma estrutura surpreendente, subtil e escorregadia acabando com uma sensação leve e uma delicada série de longos e prazerosos fluidos vinosos. What a lovelly swing!

As uvas foram vindimadas manualmente e transportadas para a adega (situada em Vila Nova de Foz Côa, Douro) em caixas de 20kg. A fermentação desenvolveu-se em cuba de cimento com leveduras indígenas. Seguiu-se um estágio de 18 meses em cuba de cimento e pipas de 600 litros no armazém em Vila Nova de Gaia, perto do mar, com ótimas condições de temperatura e humidade.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Douro Monte Xisto Orbita 2020 Biologico 75 Cl

Fechar