Vinho Tinto Douro Quinta Aciprestes Grande Reserva Sousao 2016 75 Cl - 2053281 | Garrafeira Soares

O vinho é feito a partir da uva Sousão e é envelhecido durante 24 meses em barris de carvalho. O vinho tem um corpo robusto e é ideal para acompanhar pratos de carne.

Ref.: 2053281

Vinho Tinto Douro Quinta Aciprestes Grande Reserva Sousao 2016 75 Cl

35,95 €

.
Código Promocional

Indisponível

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Produtor

Real Companhia Velha

País

Portugal

Região

Douro

Castas

Sousão

Enólogo

Luis Sottomayor

Teor de Álcool (%)

13

Capacidade

0.75 L

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Castas

Sousão

Teor de Álcool (%)

13

País

Portugal

Enólogo

Luis Sottomayor

O Quinta dos Aciprestes Sousão revela toda a essência de um Sousão duriense através de uma cor retinta e profunda, típico desta tão conhecida casta. No nariz, ressaltam levíssimas nuances vegetais que combinam com finas notas de fruta madura e notas terciárias típicas da casta como café e especiarias, oferecendo complexidade e muita intensidade aromática. Na prova, mostra-se elegante e macio, com os taninos redondos e suaves, algo pouco comum nos vinhos produzidos a partir da casta Sousão.

Harmoniza com pratos rústicos como feijoada transmontana, javali no pote, polvo assado na brasa e queijos fortes da beira baixa. Uma sugestão vegetariana seria caldos à base de cebola ou beringela.

A Quinta dos Aciprestes contorna o Rio Douro com as suas encostas suaves, numa área totalmente replantada com as variedades mais nobres da Região Demarcada do Douro. Situados entre as sub-regiões do Cima-Corgo e Douro Superior, as suas vinhas beneficiam do excelente microclima local, que oferece condições ideais para o amadurecimento das castas nobres, Touriga Nacional e Touriga Franca.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Douro Quinta Aciprestes Grande Reserva Sousao 2016 75 Cl

Fechar