Vinho Tinto Douro Quinta Monte Xisto 2020 1.5 L - 2052073 | Garrafeira Soares

O vinho tinto Douro Quinta Monte Xisto é um vinho produzido na região do Douro, no norte de Portugal. É um vinho de cor rubi intenso, com aromas de frutas vermelhas e especiarias.

Ref.: 2052073

Vinho Tinto Douro Quinta Monte Xisto 2020 1.5 L

159,00 €

.
Código Promocional

Indisponível

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

1.5 L

Região

Douro

Castas

Touriga Nacional, Touriga Francesa, Sousão

Teor de Álcool (%)

14

País

Portugal

No primeiro contacto o aroma mostra-se como um vinho clássico lembrando um vintage. Firme e profundo, denuncia longevidade com uma carga de aromas tais como esteva, alfazema, rosmaninho, eucalipto e muitos outros que se evidenciam ao longo do arejamento, demonstrando uma grande complexidade. Mais uma vez confirma o seu perfil mostrando um notável equilíbrio entre volume e fruto, com um final elegante, longo e persistente.

Quinta do Monte Xisto, um vinho tinto do Douro Superior, que conjuga a experiência e o conhecimento de duas gerações da reconhecida família Nicolau de Almeida. Vinificado sob a orientação de João Nicolau de Almeida e pelas mãos dos seus filhos, o Quinta do Monte Xisto enaltece a cultura do Douro e a especificidade do terroir, expressos pelas castas Touriga Nacional, Touriga Francesa e Sousão. Trata-se de um vinho de aparência luminosa e brilhante, projetando-nos o seu sabor para um universo de rosas vermelhas e violetas, de cerejas, ameixas e romãs. Quanto mais nos envolvemos mais somos surpreendidos por aquela sensação quase etérea, por aquele cheiro a terra, a xisto molhado num dia quente de trovoada. O seu discurso começa suave, e desenvolve-se de forma equilibrada e consistente. O seu final é expressivo, espiritual e longo (persistente).

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

5.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Douro Quinta Monte Xisto 2020 1.5 L

Fechar