Vinho Tinto Douro Quinta Monte Xisto Oriente 2021 75 Cl - 2052092 | Garrafeira Soares

Este vinho tinto do Douro é produzido na Quinta Monte Xisto, na Oriente. O vinho é feito com as uvas Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional. O vinho é encorpado, com taninos presentes, mas aveludados.

Ref.: 2052092

Vinho Tinto Douro Quinta Monte Xisto Oriente 2021 75 Cl

64,95 €

.
Código Promocional

Indisponível

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Castas

Tinto Cão, Tinta Francisca

Teor de Álcool (%)

14

País

Portugal

É de cor aberta, típica do Tinto Cão, com alguns laivos de cor vermelha proveniente da Tinta Francisca. No aroma também difere muito das demais, com uma dominância de frutas exóticas, amadeiradas e alguns toques de fruta vermelha. Quanto mais se cheira, mais aromas aparecem mostrando uma grande complexidade. Na boca é surpreendentemente macio, fresco, com taninos de sarmentos típicos do Tinto Cão. O final é muito longo, de variados frutos secos e vermelhos. É um vinho muito elegante, que se disfruta de forma pacífica e prazerosa.

A Quinta do Monte Xisto situa-se na Região Demarcada do Douro, em Vila Nova de Foz Côa. É um projeto familiar onde se conjugam as perspetivas e conhecimentos técnicos de duas gerações de enólogos. Nasce assim, a João Nicolau de Almeida e Filhos, continuando a presença secular da família nos vinhos do Douro.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Douro Quinta Monte Xisto Oriente 2021 75 Cl

Fechar