Vinho Tinto Douro Quinta Nova Referencia P28/P21 2019 75 Cl - 2059345 | Garrafeira Soares

O vinho tinto Quinta Nova Referencia P28P21 2019 é um vinho produzido na região do Douro, em Portugal. É um vinho de boa qualidade, com um sabor agradável.

Ref.: 2059345

Vinho Tinto Douro Quinta Nova Referencia P28/P21 2019 75 Cl

89,00 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Castas

Tinta Roriz, Vinhas Velhas

Teor de Álcool (%)

14.5

País

Portugal

Enólogo

Jorge Alves

A austeridade da casta nota-se bem em boca, mas ao mesmo tempo, somos seduzidos por uma sofisticação algo contemporânea que, aliada a vinhas velhas centenárias origina um lote que é uma referência no Douro português: um vinho pleno de mineralidade, frutos azuis, rico em notas especiadas, com uma estrutura bem firme e uma boca bem estreita. A elevada concentração, densidade e profundidade expressa bem a sua origem.

Foi na Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo que decorreu o primeiro estudo para a plantação monovarietal na região do Douro Entre 1979 e 1981 em conjunto com o Ministério da Agricultura Português, através do Centro de Estudos Vitivinícolas do Douro, escolheram se na Quinta Nova as melhores exposições solares para o estudo de plantação de três castas Tinta Roriz, Touriga Nacional e Touriga Franca. A Parcela 28 plantada com a casta Tinta Roriz, composta por 2650 pés e um declive de 25 localiza se a uma altitude entre os 205 e os 210 metros. Esta casta demonstra bem o desafio vitivinícola e a persistência humana em preservar um Douro antigo e autêntico. A austeridade da casta é notória em boca, mas ao mesmo tempo, somos seduzidos por uma sofisticação algo contemporânea que, aliada à vinha centenária origina um lote que revela uma Referência no Douro português um vinho pleno de mineralidade, frutos azuis, rico em notas especiadas com uma estrutura firme e uma boca bem estreita. A elevada concentração, a densidade e a profundidade expressam bem a sua origem.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

5.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Douro Quinta Nova Referencia P28/P21 2019 75 Cl

Fechar