Vinho Tinto Villa Alvor 75 Cl
Disponível
5,95 €
Produto(s) adicionado(s) à Wishlist
Produto(s) adicionado(s) ao carrinho
Vinhos
Tipo
Região
Premiados
Portos e Fortificados
Whisky
Tipo
Pelo Mundo
Vodka
País
Espirituosos
MONIN
Barware
Bartender
Ref.: 2056242
.
Código Promocional
Disponível
Entrega prevista em: 3 a 4 dias
18
18 / 20
REVISTA DE VINHOS
Grandes Escolhas
98
98 / 100
Wine Enthusiast
Entregas grátis a partir de 50€
Entregas grátis nas 22 lojas Garrafeira Soares
Capacidade
0.75 L
Região
Douro
Produtor
Quinta do Vale Meão
Castas
Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca, Tinta Roriz
Teor de Álcool (%)
14
País
Portugal
Enólogo
Francisco Olazabal
Produtor
Quinta do Vale Meão
País
Portugal
Região
Douro
Castas
Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Barroca, Tinta Roriz
Enólogo
Francisco Olazabal
Teor de Álcool (%)
14
Capacidade
0.75 L
Muito concentrado na cor. Nariz de grande profundidade, complexo, com muitas nuances aromáticas, sem que nenhum aroma se sobreponha a outro. Na prova é vibrante, num conjunto de grande elegância, excelente integração da madeira, surpreende pela grande variedade de sabores, com um final de boca muito longo.
QUINTA DO VALE MEÃO
Em 1877 D. Antónia Adelaide Ferreira, já proprietária do maior património agrícola do Douro, comprou em hasta pública 300 hectares de terra virgem à câmara de VN de Foz Côa. O seu sonho era de construir a partir do nada uma exploração modelo, concretizando nela toda a vasta experiência acumulada ao longo da sua vida de empresária duriense.
Este projecto ambicioso foi totalmente levado a cabo entre 1887 e 1895. Foi a última e mais significativa realização daquela Senhora, que no entanto pouco dela gozou, pois morreu em 1896.
Desde então a quinta manteve-se sempre na posse dos seus descendentes. A partir dos anos 70 o seu trineto Francisco Javier de Olazabal assumiu a sua gestão e iniciou um longo processo de aquisição de partes indivisas dos seus familiares e comproprietários, e em 1994 tornou-se juntamente com seus filhos, único proprietário da Quinta. Até então as uvas da Quinta eram vendidas á empresa AA Ferreira S. A., fundada pelos descendentes de D. Antónia, e estavam na base de alguns dos seus melhores vinhos. Essa ligação continuou até 1998, ano em que Francisco Javier de Olazabal decidiu renunciar ao cargo de presidente de A. A., Ferreira S.A. para se dedicar juntamente com seu filho enólogo Francisco de Olazabal y Nicolau de Almeida, à produção, envelhecimento e comercialização dos vinhos da quinta, através da criação da sociedade F. Olazabal & Filhos, Lda.
Pode também interessar-lhe
Avaliações dos Clientes
Resumo da Classificação
0.0 / 5 Estrelas
Fechar