Vinho Tinto Minho Covela Reserva 2007 75 Cl - 2043276 | Garrafeira Soares

O vinho tinto Covela Reserva 2007 é um vinho de qualidade produzido no Minho, Portugal. A garrafeira Soares é uma loja especializada em vinhos portugueses que o comercializa.

Ref.: 2043276

Vinho Tinto Minho Covela Reserva 2007 75 Cl

23,49 €

.
Código Promocional

Últimas Unidades

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Minho

Teor de Álcool (%)

14

País

Portugal

Cor vermelha grenat com boa intensidade. (Impressionante como os vermelhos ainda se mantêm tão vivos após mais de 10 anos). Aroma muito fino e com boa intensidade a revelar ainda muita força. Aromas do tipo tabaco, cedro, chocolate, alcaçuz, anis associam-se a aromas de frutos vermelhos como por exemplo as cerejas e as ginjas em licor. Ligeiras notas tostadas contribuem ainda mais para enriquecer o seu espectro olfativo. Tudo num registo de extrema frescura e elegância. Paladar reencontramos a mesma vida em boca. Taninos sedosos e aveludados pelo tempo que contribuem para a sua elegância e o comprimento de prova. Aqui sobressaem aromas mais maduros, como as passas e as ameixas pretas desidratadas. Uma excelente presença em boca com um final quase interminável. Este vinho dá já um enorme prazer mas reserve algumas garrafas para se surpreender ainda mais nos próximos anos.

Aprecie a uma temperatura entre 16ºC e 17ºC. Óptimo para acompanhar todo tipo de pratos de carne, sobre tudo carnes vermelhas, mas também cozinha regional portuguesa e até caça. Tem potencial de guarda de pelo menos dez anos.

Como se trata de um vinho da colheita de 2007 recomendamos que a sua garrafa seja colocada 24 horas na vertical antes de ser aberta. Recomendamos que a temperatura de consumo seja entre os 16/17 ºC e que a mesma seja decantada imediatamente antes de ser servida. A decantação que deverá ser executada com cuidado serve não só para eliminar o ligeiro depósito, natural da idade e de um vinho levemente filtrado, como para permitir que o mesmo “respire” e nos permita explorar todas as suas caraterísticas. Idealmente deverá ser bebido em copos formato Bordéus.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

5.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Minho Covela Reserva 2007 75 Cl

Fechar