Vinho Tinto Niepoort Poeirinho Baga Biologico 2020 75 Cl - 2036821 | Garrafeira Soares

O vinho tinto Niepoort Poeirinho Baga Bio é um vinho português produzido na região da Bairrada. É 100% Baga e foi fermentado e amadurecido em barrica de carvalho francês.

Ref.: 2036821

Vinho Tinto Niepoort Poeirinho Baga Biologico 2020 75 Cl

33,95 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Bairrada

Castas

Baga

Teor de Álcool (%)

11.5

País

Portugal

A cor é violeta de ligeira concentração. O nariz é preciso, muito delicado e complexo. Começa com notas florais e outras mais secas como tabaco, tem uma base de cereja e frutos silvestres como amora, evolui para especiarias e logo revela nuances mentoladas. Na boca tem uma estrutura delicada, elegante, mas com nervo e uma acidez que lhe confere longevidade. Termina longo, persistente e picante.

Acompanha bem cabrito assado, pratos com enchidos, bacalhau no forno ou pratos vegetarianos com leguminosas.

O Poeirinho é um vinho produzido apenas com uvas das nossas vinhas da Quinta de Baixo, onde praticámos viticultura biológica, com certificação SATIVA. Poeirinho, cujo nome é a antiga designação da casta Baga, é um tributo aos grandes vinhos bairradinos do passado, que eram leves na cor e no grau alcoólico, mas que tinham um enorme potencial de envelhecimento. A grande paixão de Dirk Niepoort por esta casta e pelo fantástico terroir da Bairrada, fez com que ao longo dos últimos anos, procurasse pequenas parcelas de Baga, de vinhas muito velhas, espalhadas pela zona de Cantanhede.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Niepoort Poeirinho Baga Biologico 2020 75 Cl

Fechar