Vinho Tinto Niepoort Merlot 2012 75 Cl - 2036841 | Garrafeira Soares

O vinho tinto Niepoort Qta. Baixo Merlot 2012 é um vinho de qualidade produzido no Porto. A garrafeira Soares é uma loja especializada em vinhos portugueses que oferece este vinho a um bom preço.

Ref.: 2036841

Vinho Tinto Niepoort Merlot 2012 75 Cl

31,95 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Castas

Merlot

Teor de Álcool (%)

13.5

País

Portugal

De cor grená de média concentração, o Merlot 2012 tem um aroma clássico de frutos vermelhos, aromas de bosque e notas de couro muito delicadas. A barrica está perfeitamente integrada, dando complexidade aromática num perfil elegante, mas com alguma rusticidade. No palato, mostra-se firme e com intensidade, com um bom equilíbrio entre os taninos e a acidez. Final de boca longo, bastante mineral, com frescura e persistência. O longo estágio em garrafa permitiu que o vinho se mostre agora polido, muito harmonioso e perfeito para pratos de comida tradicional.

Sugestão de acompanhamentos: Pratos de caça, cogumelos, estufados de Vitela e Arroz de Pato à antiga. Sugestões vegetarianas: Cogumelos shiitake e/ou Porccini.

Apesar de se considerar a Bairrada como o terroir perfeito para a casta Baga, existe na Quinta de Baixo uma pequena parcela de Merlot, com pouco mais de 1 hectare, plantada há cerca de 20 anos e que é um desafio para Dirk Niepoort, sendo ele um apaixonado pelos vinhos velhos de Bordéus, de onde esta casta é originária. Com esta vinha, a intenção é produzir-se um Merlot com carácter, que expresse o fantástico potencial dos solos argilo-calcários, característicos desta região. O 2012, a primeira edição, foi vinificado em barricas usadas de carvalho francês, com mínima intervenção, seguindo os primeiros passos da Biodinâmica.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Niepoort Merlot 2012 75 Cl

Fechar