Vinho Tinto Alvor Villa Alvor Alicante Bouschet 75 Cl
Disponível
10,95 €
BEM VINDO À GARRAFEIRA SOARES!
GIFT4YOU
Produto(s) adicionado(s) à Wishlist
Produto(s) adicionado(s) ao carrinho
Vinhos
Tipo
Região
Premiados
Portos e Fortificados
Whisky
Tipo
Pelo Mundo
Vodka
País
Espirituosos
MONIN
Barware
Bartender
Ref.: 2017601
Disponível
Entrega prevista em: 1 a 4 dias úteis
94
94 / 100
ROBERT PARKER
Entregas grátis a partir de 50€
Entregas grátis nas 22 lojas Garrafeira Soares
Capacidade
0.75 L
Região
Alentejo
Produtor
Castas
Trincadeira, Aragonez
Teor de Álcool (%)
14.5
País
Portugal
Enólogo
Pedro Baptista
Produtor
Fundaçao Eugenio De Almeida
País
Portugal
Região
Alentejo
Castas
Trincadeira, Aragonez
Enólogo
Pedro Baptista
Teor de Álcool (%)
14.5
Capacidade
0.75 L
São vinhos encorpados, complexos e elegantes, com aroma a passas de frutos e essências das madeiras de estágio. Devido à grande qualidade dos taninos e madeiras utilizadas, são vinhos que apresentam grande longevidade, necessitando de algum tempo para revelar todo o seu potencial.
Para explorar com tempo, sem amarras, com imaginação...
Sediado na Quinta de Valbom, a 2 km do centro histórico de Évora, cidade Património Mundial, e a 200 metros do Mosteiro da Cartuxa que inspirou o seu nome, o Enoturismo Cartuxa encontra-se instalado na antiga casa de repouso dos Jesuítas (Companhia de Jesus), que lecionaram na Universidade de Évora nos séculos XVI e XVII. Com a sua expulsão, em 1759, por ordem do Marquês de Pombal, a propriedade passou a pertencer ao Estado, começando alguns anos mais tarde, em 1776, a funcionar como um importante lagar de vinho que absorvia a produção vitivinícola da região. Adquirida no século XIX pela família Eugénio de Almeida, a Adega Cartuxa passou por várias reformas e ampliações ao longo do tempo, conservando a riqueza da sua memória arquitetónica e histórica.
A Adega Cartuxa – Quinta de Valbom é hoje um dos centros de estágio dos vinhos produzidos pela Fundação Eugénio de Almeida.
O êxito deste projeto vitivinícola tem permitido à Fundação gerar os recursos necessários ao cumprimento da sua Missão, centrada no desenvolvimento social, cultural e educativo da região.
Pode também interessar-lhe
Avaliações dos Clientes
Resumo da Classificação
0.0 / 5 Estrelas
Fechar