Vinho Tinto Periquita 37 Cl - 2030000 | Garrafeira Soares

O vinho tinto Periquita é um vinho produzido na região de Lisboa, Portugal. É feito a partir da uva Castelão e é um vinho de corpo médio com um sabor frutado. O vinho tinto Periquita é um vinho versátil que pode ser servido como aperitivo ou como acompanhamento de refeições.

Ref.: 2030000

Vinho Tinto Periquita 37 Cl

2,95 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Produtor

José Maria da Fonseca

País

Portugal

Região

Setúbal

Castas

Castelão, Trincadeira, Aragonês

Enólogo

Domingos Soares Franco

Teor de Álcool (%)

13

Capacidade

0.37 L

Capacidade

0.37 L

Região

Setúbal

Castas

Castelão, Trincadeira, Aragonês

Teor de Álcool (%)

13

País

Portugal

Enólogo

Domingos Soares Franco

De cor vermelho com alguma profundidade, este vinho apresenta um aroma frutado a amoras, framboesas, morangos maduros, groselha. No paladar é frutado com volume, alguma persitência, taninos presentes mas macios e uma boa acidez que lhe dá "garra".

MODO DE SERVIR

Servir a uma temperatura de 12ºC e consumir a 14ºC como acompanhamento de pratos de carne, caça e queijos de sabor intenso.

O vinho Periquita é conhecido como o primeiro vinho tinto engarrafado em Portugal. Essa inovação traduz a sua originalidade e, o reflexo da Portugalidade surge da sua presença na mesa dos portugueses – de todos nós – desde 1850. À nossa, ao estilo de vida Português!A história do Periquita remonta ao início da própria história da José Maria da Fonseca, quando o fundador da empresa, o Senhor José Maria da Fonseca comprou, por volta de 1846, a propriedade Cova da Periquita. Foi nessa propriedade, hoje em dia quase engolida pelo desenvolvimento urbano, que José Maria da Fonseca plantou as primeiras uvas da casta Castelão, que ele próprio havia trazido, muito provavelmente, da província do Ribatejo.O vinho produzido na Cova da Periquita desde logo provou ser o melhor da região dando origem a que os outros proprietários pedissem a José Maria da Fonseca varas daquela casta para plantarem nas suas próprias propriedades. Desta forma, o vinho tornou-se conhecido em Azeitão como o vinho da Periquita, passando a ser comercializado pela José Maria da Fonseca como Periquita.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Periquita 37 Cl

Fechar