Vinho Tinto Quinta Do Carmo Reserva 2013 75 Cl | Garrafeira Soares

As vinhas que dão origem ao vinho Quinta do Carmo Reserva estão instaladas num vale junto ao sopé da Serra D’Ossa em terrenos argilo-xistosos. Este é o terroir

Ref.: 2019071

Vinho Tinto Quinta Do Carmo Reserva 2013 75 Cl

32,95 €

Últimas Unidades

Entrega prevista em: 3 a 4 dias

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.
shipping

Entregas grátis a partir de 50€

payment

Entregas grátis nas 22 lojas Garrafeira Soares

Produtor

Bacalhoa Vinhos

País

Portugal

Região

Alentejo

Castas

Aragonez, Alicante Bouschet, Cabernet Sauvignon, Syrah

Enólogo

Hugo Carvalho

Teor de Álcool (%)

14

Capacidade

0.75 L

De cor vermelha profunda, este vinho Reserva, apresenta um aroma complexo com notas de frutos vermelhos (morango e aromas), flor de laranjeira com nuances ricas de café e frutas cristalizadas. No paladar, o vinho tem um ataque redondo com muito volume e com uma boa presença de taninos.

GASTRONOMIA

Um vinho mais encorpado acompanha pratos mais complexos. Uma carne à alentejana, pratos de caça ou queijos fortes como o queijo de Azeitão, lascas de parmesão, ou camembert.

VINHOS DE PORTUGAL


A Bacalhôa Vinhos de Portugal, S.A., uma das maiores e mais inovadoras empresas vinícolas em Portugal, desenvolveu ao longo dos anos uma vasta gama de vinhos que lhe granjeou uma sólida reputação e a preferência de consumidores nacionais e internacionais. Presente em 7 regiões vitícolas portuguesas, com um total de 1200ha de vinhas, 40 quintas, 40 castas diferentes e 4 centros vínicos (adegas), a empresa distingue-se no mercado pela sua dimensão e pela autonomia em 70% na produção própria. A cada uma das entidades que constituem a Bacalhôa Vinhos de Portugal, S.A. - Aliança Vinhos de Portugal, Quinta do Carmo e Quinta dos Loridos - corresponde um centro de produção com características próprias e um património com intrínseco valor cultural. É à dinâmica gerada pelo cruzamento destas várias identidades, explorada com recurso à tecnologia mais actual e aos conhecimentos de uma equipa de renome, que a Bacalhôa Vinhos de Portugal, S.A. deve a sua capacidade única no competitivo mercado português de oferecer o vinho perfeito para qualquer ocasião.


As vinhas que dão origem ao vinho Quinta do Carmo Reserva estão instaladas num vale junto ao sopé da SerraD’Ossa em terrenos argilo-xistosos. Este é o terroir ideal que permite às uvas maturações muito lentas originandoassim vinhos muito elegantes e concentrados. A vindima é manual e em caixas de 20 kg e decorre durante o mês deSetembro, sendo o Aragonês e o Syrah vindimados na 2ª semana e o Alicante Bouschet e o Cabernet Sauvignonvindimados no final do mês. Cada casta é vinificada separadamente e é utilizada uma vinificação tradicional comfermentações em lagares de inox com pisa automática e com temperatura controlada. No final da fermentação segueseuma maceração prolongada (7 a 15 dias). Os vinhos estagiam em barricas novas de 225 litros de carvalho francêsdurante 18 meses. No final do estágio é feito o lote final do vinho.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Quinta Do Carmo Reserva 2013 75 Cl

Fechar

Marca
Marca
antica sambuca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca