Vinho Tinto Tapada Chaves Reserva 2015 75 Cl - 2017642 | Garrafeira Soares

O Vinho Tinto Tapada Chaves Reserva 2015 é um vinho de qualidade produzido no norte de Portugal. A garrafeira Soares é uma das principais revendedoras deste vinho. O vinho é encorpado e tem um sabor a frutos vermelhos.

Ref.: 2017642

Vinho Tinto Tapada Chaves Reserva 2015 75 Cl

27,49 €

Últimas Unidades

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Produtor

Tapada do Chaves

País

Portugal

Região

Alentejo

Castas

Aragonês, Trincadeira, Alicante Bouschet

Enólogo

Pedro Baptista

Teor de Álcool (%)

15

Capacidade

0.75 L

Cor granada concentrada. Aroma fresco e intenso, sobressaindo os frutos silvestres, a compota e algumas notas balsâmicos e de couro. Na boca é muito suave e rico, com taninos elegantes e uma acidez muito equilibrada. Dominam notas de frutos vermelhos, chocolate, esteva e um ligeiro fósforo mais mineral. Final intenso e complexo, com fruta e volume muito persistentes.

GASTRONOMIA

Excelente para acompanhar pratos de cozinha tradicional portuguesa e queijos.

Para explorar com tempo, sem amarras, com imaginação...


Sediado na Quinta de Valbom, a 2 km do centro histórico de Évora, cidade Património Mundial, e a 200 metros do Mosteiro da Cartuxa que inspirou o seu nome, o Enoturismo Cartuxa encontra-se instalado na antiga casa de repouso dos Jesuítas (Companhia de Jesus), que lecionaram na Universidade de Évora nos séculos XVI e XVII. Com a sua expulsão, em 1759, por ordem do Marquês de Pombal, a propriedade passou a pertencer ao Estado, começando alguns anos mais tarde, em 1776, a funcionar como um importante lagar de vinho que absorvia a produção vitivinícola da região. Adquirida no século XIX pela família Eugénio de Almeida, a Adega Cartuxa passou por várias reformas e ampliações ao longo do tempo, conservando a riqueza da sua memória arquitetónica e histórica.

A Adega Cartuxa – Quinta de Valbom é hoje um dos centros de estágio dos vinhos produzidos pela Fundação Eugénio de Almeida.

O êxito deste projeto vitivinícola tem permitido à Fundação gerar os recursos necessários ao cumprimento da sua Missão, centrada no desenvolvimento social, cultural e educativo da região.


A história da Tapada do Chaves remonta ao início do século XX, quando a família Chaves plantou na sua pequena tapada as primeiras vinhas nas encostas da Serra de São Mamede, iniciando uma relação de paixão e de dedicação à terra. Localizada na freguesia de Frangoneiro, nos arredores de Portalegre, a Tapada do Chaves, acumula mais de um século de existência e assumiu um papel proeminente na criação da região demarcada no Alentejo com os seus vinhos com Denominação de Origem Protegida. Na Tapada do Chaves encontram-se duas das mais velhas parcelas de vinha do Alentejo, em produção, com registos nos anos de 1901 para a vinha tinta e de 1903 para a vinha branca. Com 60 hectares de área total e 32 de património vitícola, a Tapada situa-se sobre um maciço de granito e a uma altitude generosa, numa zona fortemente influenciada pela orografia e pela cobertura agroflorestal, num microclima decisivo para a qualidade e tipicidade dos vinhos aí produzidos. Trata-se de um lugar singular pelo seu património e pelo seu potencial.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Tapada Chaves Reserva 2015 75 Cl

Fechar