Vinho Tinto Valle Pradinhos Reserva 75 Cl | Garrafeira Soares

Desengace total, fermentação com controlo moderado da temperatura e remontagens diárias. Longa maceração pós-fermentativa. Estagiado em barricas de carvalho dur

Ref.: 2042001

Vinho Tinto Valle Pradinhos Reserva 75 Cl

12,49 €

Disponível

Entrega prevista em: 3 a 4 dias

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.
shipping

Entregas grátis a partir de 50€

payment

Entregas grátis nas 22 lojas Garrafeira Soares

Produtor

Maria Antónia Pinto de Azevedo Mascarenhas

País

Portugal

Região

Trás-os-montes

Castas

Touriga Nacional, Cabernet Sauvignon, Tinta Amarela, Tinta Roriz.

Enólogo

Rui Cunha

Teor de Álcool (%)

14.5

Capacidade

0.75 L

Intenso e elegante com excelente complexidade. Sobressaem os frutos do bosque vermelhos e pretos, muito maduros, bem combinados com ligeiras notas florais que conferem elegância. As especiarias como a baunilha e as pimentas afinam o seu aroma. O paladar apresenta um encorpado com taninos finos e sedosos bem envolvidos pela fruta que conferem uma boa estrutura. Final persistente.

CONSUMO

Deverá ser apreciado a uma temperatura entre os 16 ºC a 18 ºC. Acompanha bem pratos de carnes vermelhas bem condimentados e queijos de ovelha curados

VALLE PRADINHOS


O Casal de Vale Pradinhos é uma exploração agrícola com 350 ha., estabelecida em 1913 e propriedade da família Pinto de Azevedo desde então. Os vinhos aqui produzidos são uma combinação de castas indígenas como a Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Amarela e Malvasia Fina, e reputadas castas internacionais, nomeadamente Cabernet Sauvignon, Gewürztraminer e Riesling.

Maria Antónia Pinto de Azevedo Mascarenhas é a actual proprietária do Casal de Vale Pradinhos. Tem vindo a implementar a sua visão nos vinhos que aqui se vinificam desde que assumiu o controlo da propriedade em 1994. A sua filha, Maria, será a 4ª geração de mulheres directamente envolvidas na gestão da propriedade.

Um terroir do Velho Mundo e uma equipa enológica entusiasta são a combinação perfeita para a produção de vinhos portugueses de classe mundial.


Desengace total, fermentação com controlo moderado da temperatura e remontagens diárias. Longa maceração pós-fermentativa. Estagiado em barricas de carvalho durante 16 meses. Vinho não filtrado nem estabilizado pelo frio. Pode criar depósito.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Valle Pradinhos Reserva 75 Cl

Fechar

Marca
Marca
antica sambuca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca