Vinho Tinto Lopez Heredia Tondonia Reserva 2011 75 Cl - 2082601 | Garrafeira Soares

A uva utilizada na sua produção é a Tempranillo, que lhe confere um sabor a frutos vermelhos maduros, com notas de especiarias. O vinho é envelhecido durante 12 meses em barrica de carvalho, o que lhe confere um corpo médio e um final persistente.

Ref.: 2082601

Vinho Tinto Lopez Heredia Tondonia Reserva 2011 75 Cl

45,00 €

.
Código Promocional

Indisponível

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Teor de Álcool (%)

13

País

Espanha

Castas

Tempranillo, Garnacha, Graciano, Mazuelo

Região

Rioja

Este vinho passa 72 meses em carvalho, mas não se deve esperar um vinho amadeirado, mas sim polido, refinado, tanto no nariz como no paladar. Um vinho muito fácil de beber, graças ao seu toque delicado e baixo teor alcoólico. Sua evolução é evidente na cor, com aspecto de tijolo quando chega ao mercado, mas mantém sua cor rubi firme e por muito tempo. No nariz oferece os aromas típicos da Rioja clássica, torrada e cacau, mas também fruta madura, sem no entanto destacar nenhuma das castas com que é elaborado. Na boca é um vinho claramente seco mas suculento, com taninos refinados, apetitoso e com uma frescura extraordinária, augurando a sua longa vida. É o segredo da madeira velha, uvas muito bem selecionadas, paciência e sabedoria.

Este é um vinho delicado, fácil de beber e que acompanha praticamente qualquer tipo de prato. Exceto pratos de caça ou os mais fortes, acompanha deliciosamente tudo, desde saladas quentes a carnes e peixes.

Viña Tondonia Reserva é o clássico Rioja por excelência, um vinho para todos os paladares, apreciado por muitos e admirado por poucos. Abrir uma dessas garrafas sempre tem algo místico. É como fazer uma viagem ao passado, devagar e em boa companhia, para aproveitá-lo no presente; uma sensação semelhante à que se sente ao entrar no labirinto das caves desta casa, umas impressionantes construções subterrâneas, cheias de encanto, a casa perfeita para o resto deste vinho, tão pessoal e autêntico como aristocrático e popular. Quer saber como é o sabor de Rioja? Comece com um copo de Tondonia Reserva.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Lopez Heredia Tondonia Reserva 2011 75 Cl

Fechar