Champagne Ruinart Brut 1.5 L - 19047 | Garrafeira Soares

O Ruinart Brut é um vinho espumante produzido na região da Champanhe, na França. A garrafa de 1,5L tem um design elegante e é perfeita para ocasiões especiais. O vinho é produzido com uvas Chardonnay e é caracterizado pelo seu sabor a frutos secos e flores brancas.

Ref.: 19047

Champagne Ruinart Brut 1.5 L

165,00 €

.
Código Promocional

Últimas Unidades

Entrega prevista em: 3 a 4 dias

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

1.5 L

Região

Champagne

Teor de Álcool (%)

12.5

País

França

Castas

Chardonnay, Pinot Noir, Meunier

No início, o aroma é delicado, fresco e frutado, repleto de frutas de polpa branca (pêras, maçãs Bosc), damascos, bem como avelãs e amêndoas frescas. Várias notas florais e picantes adicionam uma pitada extra de complexidade. O segundo aroma revela uma excelente intensidade olfactiva com uma base de biscoito tipo brioche. Um assalto ao paladar direto e franco. Um vinho equilibrado, redondo e encorpado, com um perfume a frutos maduros (ameixas e nectarinas) O final é longo, a dose bem integrada dá forma à frescura característica do Chardonnay que é o principal constittuinte do blend.

Um champanhe perfeito para aperitivo qualquer que seja a ocasião. Pode ser servido com entradas leves e refinadas, como ostras e vieiras, ou acompanhando um prato principal, como Meunière. Também é excelente com queijos locais, com um tempo de amadurecimento curto, como Chaource ou um Langres cremoso.

Linda cor amarela pálida e dourada com reflexos verdes gentis, uma cor vibrante e luminosa. A efervescência ativa com uma liberação persistente de bolhas. No início, muito intenso no nariz, com notas de frutas frescas, particularmente cítricas maduras. Um segundo nariz floral refinado com notas de flores e frutas brancas (pêssegos brancos, abacaxi). Um ataque suave e harmonioso no paladar, muito arredondado. Vinosidade que não é excessiva, apoiada por excelente frescura. Notas de nectarinas, frutas cítricas com uma qualidade mineral agradável no acabamento. Acabamento longo e muito refrescante.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Champagne Ruinart Brut 1.5 L

Fechar