Whisky Nikka Days 70 Cl - 01177 | Garrafeira Soares

Nikka sempre esteve na encruzilhada das culturas, entre o Oriente e o Ocidente, Natureza e Humanidade, Tradição e Inovação. Cada dia é uma nova jornada que continuamente aprende com os anteriores. Nikka Days, a mais recente criação da marca, é um exemplo brilhante desse estado de espírito. Mistura sutil de uísques de grãos, ligeiramente turvos. Cremoso, frutado e suave, este uísque irá agradar ama

Ref.: 01177

Whisky Nikka Days 70 Cl

38,95 €

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Teor de Álcool (%)

40

Capacidade

0.7 L

Produtor

LM D W

País

Japão

Frutado e suave, No nariz, flores brancas, laranjeiras, pêra e citrinos. Paladar, Suave. Cereais, malte, caramelo, nozes torradas, baunilha e acabamentos com damasco seco, malte e baunilha.

COMO SERVIR

Puro, com gelo ou bola de gelo mizuwari.

O Pai do Whisky Japonês


Em 1918, Masataka Taketsuru embarcou sozinho numa longa viagem à Escócia. Nesta terra distante, os segredos da fabricação de whisky foram transmitidos a este jovem japonês, e aqui ele iria encontrar a mulher que se tornaria sua noiva. Masataka Taketsuru nasceu na cidade costeira de Takehara (agora Takehara City) a cerca de 60 km da cidade de Hiroshima. A família Taketsuru possuía uma "cerveja de fabricação japonesa feita de arroz fermentado" que remonta a 1733 - e continua a produzir um bom bem hoje, em 2004. Ensinou cedo que fazer uma bela arte minuciosa, Masataka estudou diligentemente e treinado na universidade como químico, preparando-se para continuar o comércio familiar. No entanto, o whisky escocês capturou a imaginação do jovem, bem como o interesse de alguns outros japoneses empreendedores daquele dia. Ele decidiu dedicar sua vida ao whisky. Dada a oportunidade de ir para a Escócia, Masataka matriculou-se na Universidade de Glasgow e tornou-se o primeiro japonês a estudar a arte da fabricação de whisky. Ele teve cursos de química na universidade e aprendiz de destilarias, aprendendo de primeira mão com artesãos e recebendo treinamento como liquidificador. Masataka mais tarde tornaria-se conhecido como um destilador master. Em 1920, Masataka voltou ao Japão com Jessie Roberta (Rita), a quem ele se casou no início desse ano. Mais tarde, juntou-se a uma empresa que aspirava a fazer whisky genuíno, ele conseguiu sob seu emprego na produção do primeiro whisky do Japão. A visão de whisky de Masataka foi formada pela sua experiência na Escócia, e ele sabia que o ambiente certo era essencial. No entanto era evidente que, para produzir whisky, como ele sentia que deveria ser, ele teria que se tornar independente. Assim, em 1934, Masataka estabeleceu o Nikka Whisky e construiu sua primeira destilaria em Yoichi, Hokkaido, que embora inconvenientemente localizado ele sempre considerou ser o local ideal no Japão para a fabricação de whisky, de muitas maneiras para a cidade escocesa onde estudou. Masataka estabeleceu Nikka porque estava determinado a apresentar aos seus colegas japoneses às alegrias do whisky autêntico. Nas décadas seguintes, à medida que sua empresa se desenvolveu e o gozo do whisky tornou-se um acessório no Japão, ele permaneceu implacavelmente apaixonado pela qualidade. Nunca permitiu que fosse sacrificado em favor da eficiência. Nesse sentido, Masataka Taketsuru, pai do whisky japonês, filho do cervejeiro, nunca tinha deixado suas raízes. A jovem escocesa que, em 1920, embarcou com seu marido japonês em uma longa viagem ao Japão, adotou os caminhos da terra distante. Ela firmemente apoiou o marido ao longo de seu casamento, quando ele construiu Nikka e fez florescer até sua passagem em 1961. Rita e Masataka Taketsuru estão enterrados juntos, em Yoichi.

Nikka sempre esteve na encruzilhada das culturas, entre o Oriente e o Ocidente, Natureza e Humanidade, Tradição e Inovação. Cada dia é uma nova jornada que continuamente aprende com os anteriores. Nikka Days, a mais recente criação da marca, é um exemplo brilhante desse estado de espírito. Mistura sutil de uísques de grãos, ligeiramente turvos. Cremoso, frutado e suave, este uísque irá agradar amadores e conhecedores com as suas notas florais e frutadas. Dotado de uma suavidade agradável, permite que as notas de cereais, caramelo, malte e nozes torradas se expressem na boca. O acabamento consegue um equilíbrio perfeito entre os frutos e o especto maltado de Nikka Days. Um whisky com um perfil suave e frutado, para desfrutar puro ou em um cocktail.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Whisky Nikka Days 70 Cl
  • Whisky Nikka Days 70 Cl

Fechar