Porto Burmester 2009 Colheita 75 Cl - 3002309 | Garrafeira Soares

O Porto Burmester 2009 é um vinho do Porto produzido na região demarcada do Douro, em Portugal. É um vinho tinto do tipo Vintage, elaborado a partir da casta Tinta Roriz, Tinta Cão e Tinta Barroca.

  1. Portos e Fortificados
  2. Tipo

Ref.: 3002309

Porto Burmester 2009 Colheita 75 Cl

27,95 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Castas

Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz

Teor de Álcool (%)

20

País

Portugal

Enólogo

Carlos Alves

Temperatura ideal

14ºC - 16ºC

Intensa cor castanha aloirada com reflexos avermelhados. Nariz delicado onde os aromas a fruta em calda se conjugam com notas de frutos secos sobre uma ligeira sensação de pimenta branca. Na boca mostra toda a delicadeza de um Colheita da Burmester entrando suave e delicado onde os sabores a fruta em calda predominam sobre as notas de frutos secos mas sempre mantendo uma elegância ímpar só possível nos colheitas da Burmester. Final de boca longo e harmonioso.

Ligeiramente refrescado, exibe o seu carácter quando combinado com doces de frutas secas, boa parte dos doces portugueses à base de ovos, queijos de intensidade média e até alguns pratos com foie gras.

Colhidas à mão no seu ponto ótimo, as uvas são desengaçadas, esmagadas e vinificadas segundo um processo que assenta numa cuidada maceração com extração de cor, taninos e aromas das películas, complementado por permanentes remontagens durante a fermentação. Esta decorre em lagares, a uma temperatura controlada entre os 28-30ºC, até atingir o grau Baumé desejado. Nesta fase, procede-se à adição da aguardente vínica (benefício), dando origem a um vinho fortificado. Vinho de elevada qualidade, proveniente de uma só colheita. Estagia em madeira durante períodos de tempo variáveis, nunca inferiores a 7 anos, sendo posteriormente engarrafado mediante as solicitações de mercado.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Porto Burmester 2009 Colheita 75 Cl

Fechar