Porto Burmester 2012 Colheita 75 Cl - 3002312 | Garrafeira Soares

O Porto Burmester 2012 é um vinho do Porto produzido com as uvas Tinta Roriz, Touriga Franca e Touriga Nacional. É um vinho encorpado, com aromas a frutos vermelhos e especiarias.

  1. Portos e Fortificados
  2. Em Promoção

Ref.: 3002312

Porto Burmester 2012 Colheita 75 Cl

24,95 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Castas

Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinta Barroca

Teor de Álcool (%)

20

País

Portugal

Enólogo

Carlos Alves

Temperatura ideal

14ºC - 16ºC

Tonalidade acastanhada com laivos vermelhos. Elegante e sedutor no nariz, onde a conjugação dos frutos secos se combina com notas de fruta doce. Na boca, alia os aromas do seu envelhecimento em madeira, com notas de fruta cristalizada que tornam este vinho harmonioso.

Ligeiramente refrescado, exprime toda a finesse e sofisticação quando combinado com sobremesas à base de caramelo, frutos secos e especiarias, como fondant de caramelo com geleia de maçã e gengibre, tarte tatin, crème brûlée e queijos de média intensidade. Apesar da idade, a frescura subsiste. Extraordinário marriage com um refrescante parfait de tangerina. A multiplicidade de harmonias possíveis é surpreendente, cabendo ao consumidor o prazer de partir à descoberta de novos sabores.

Colhidas à mão no seu ponto ótimo, as uvas são desengaçadas, esmagadas e vinificadas segundo um processo que assenta numa cuidada maceração com extração de cor, taninos e aromas das películas, complementado por permanentes remontagens durante a fermentação. Esta decorre em lagares, a uma temperatura controlada entre os 28-30ºC, até atingir o grau Baumé desejado. Nesta fase, procede-se à adição da aguardente vínica (benefício), dando origem a um vinho fortificado. Vinho de elevada qualidade, proveniente de uma só Colheita. Estagia em madeira durante períodos de tempo variáveis, nunca inferiores a 7 anos, sendo posteriormente engarrafado mediante as solicitações de mercado.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Porto Burmester 2012 Colheita 75 Cl

Fechar