Porto Fonseca Tawny 5 Cl - 17067 | Garrafeira Soares

O Porto Fonseca Tawny é um vinho do Porto produzido na região demarcada do Douro, no norte de Portugal. É um vinho do tipo tawny, ou seja, um vinho de cor amarela envelhecido em barrica, e é produzido a partir da uva Touriga Nacional.

Ref.: 17067

Porto Fonseca Tawny 5 Cl

2,49 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.05 L

Região

Douro

Teor de Álcool (%)

20

País

Portugal

Cor vermelha aloirada, desvanecendo para cor tijolo na auréola. O sedutor nariz exibe aromas de alperce e ameixa e empecerias. Na boca os sabores ricos e guloso são exaltados no final.

O Porto Tawny é delicioso vinho de sobremesa e harmoniza particularmente bem com sabores de amêndoas, frutos silvestres ou chocolate preto. Pode também acompanhar queijos intensos de pasta azul. É excelente no final das refeições.

Durante o mês de janeiro, depois de cada vindima, a Fonseca separa uma reserva de vinhos do Porto de qualidade vintage, muito concentrados e poderosos. Estes vinhos são selecionados fundamentalmente a partir das próprias quintas da empresa e avaliados segundo o seu potencial de envelhecimento.O Fonseca Tawny envelhece durante três anos em pequenos cascos de madeira, nas caves da Fonseca em Vila Nova de Gaia. À medida que os vinhos do Porto Tawny vão envelhecendo, ficam mais aloirados, pois libertam os seus depósitos no casco em vez de o fazerem na garrafa. A trasfega contribui para o processo de oxidação, processo este responsável por fazer diminuir gradualmente as características de fruta, passando o vinho a adquirir características de frutos secos.Após três anos de envelhecimento e pouco tempo antes do engarrafamento, os vinhos são loteados para conseguir equilíbrio e harmonia.Os tawnies da Fonseca são engarrafados para consumo imediato.Cor vermelha-aloirada, desvanecendo para cor de tijolo na auréola. O sedutor nariz exibe aromas de alperce e ameixa, com toques doces de butterscotch e especiarias. Na boca, os sabores ricos e gulosos são exaltados no final por uma atrativa e crocante acidez.O Porto Tawny é um delicioso vinho de sobremesa, harmonizando particularmente bem com sabores de amêndoas, frutos silvestres ou chocolate preto.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Porto Fonseca Tawny 5 Cl

Fechar