Porto Niepoort LBV 75 Cl - 3052102 | Garrafeira Soares

O Porto Niepoort LBV é um vinho tinto produzido na região demarcada do Douro, no norte de Portugal. É um vinho de boa qualidade, com um sabor a frutos vermelhos e especiarias.

  1. Portos e Fortificados
  2. Premiados

Ref.: 3052102

Porto Niepoort LBV 75 Cl

15,95 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Teor de Álcool (%)

19.6

País

Portugal

Castas

Touriga Nacional, Touriga Franca, Tinta Roriz, Tinta Cão, Tinta Amarela, Tinta Francisca, Sousão

A cor é rubi, intensa com laivos violetas. No Nariz sobressaem notas de frutos silvestres, especiarias e figos. Na boca tem a assinatura Niepoort. Estrutura e elegância. Começa doce e termina seco com uma acidez surpreendente. Este late Bottled Vintage é um dos poucos do setor engarrafado com rolha de cortiça e não com bar top. Isto significa que na Niepoort acreditamos que esta garrafa tanto poderá ser aberta já, como poderá beneficiar do estágio em garrafa, por muito anos.

Sobremesas de chocolate, especialmente amargo. Queijos Cheddar, Gouda e Brie. A acompanhar pratos condimentados de carne vermelha, caça, cordeiro, vitela e bife pimenta.

O LBV é envelhecido durante 4 a 6 anos em grandes tonéis e balseiros de carvalho. Os métodos de vinificação e envelhecimento, são feitos a partir de uma selecção de Vinhos do Porto tintos encorpados e de grande qualidade, provenientes de um único ano. O LBV é uma categoria de Vinho do Porto que se popularizou na década de 60, do século passado, e que veio colmatar a lacuna que existia entre os Ruby e os Porto Vintage. O tempo de estágio a que o LBV está sujeito, permite que se apresente amadurecido e arredondado, podendo ser bebido jovem, logo após o seu engarrafamento.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Porto Niepoort LBV 75 Cl

Fechar