Porto Quinta das Tecedeiras 2017 Vintage 75 Cl - 3098717 | Garrafeira Soares

Porto Vintage das Tecedeiras 2017, 75 cl. O Porto Vintage das Tecedeiras é um vinho do Porto produzido na Quinta das Tecedeiras, uma propriedade da família Soares. O vinho é feito a partir de uvas tintas portuguesas e é envelhecido em barris de carvalho durante 24 meses.

Ref.: 3098717

Porto Quinta das Tecedeiras 2017 Vintage 75 Cl

56,95 €

.
Código Promocional

Últimas Unidades

Entrega prevista em: 3 a 4 dias

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Douro

Teor de Álcool (%)

19

País

Portugal

Cor: Opaco com ruby intenso e reflexos violeta. Nariz: Concentrado, opulento com uma profundidade notável. A fruta madura domina uma inebriante mistura de fruta vermelha e preta, com toques de ameixas secas e alguma esteva e eucalipto. Tudo isto contrasta com o cenário criado pelo clima quente do Douro e os seus sol os de xisto. Paladar: Um perfil mais seco com excelente estrutura, largura de boca e equilíbrio, que termina muito longo.

Os Porto Vintage são famosos por serem parceiros perfeitos para certo tipos de queijo particularmente queijos “azuis” tal como os Stilton e Roquefort. E é clara a sua harmonização com chocolate negro, especialmente quando acompanhados com framboesas ou outras frutas vermelhas do bosque. Este Vintage “Single Quinta”, produzido e estagiado no Vale do Douro, pode ser apreciado desde já ou guardado em posição horizontal por várias décadas.

A vindima de 2017 será recordada por ser uma das mais precoces de sempre no Douro. Depois de um Inverno quente e seco, a Prim ave ra trouxe um início precoce do ciclo da vinha. No final de Agosto, as temperaturas durante a noite desceram drasticamente, o que também encurtou a data de maturação das uva s a l longo do vale. A combinação de dias quentes e noites frescas formaram um conjunto de condições para obtermos uvas com excelente equilíbrio. Setembro continuou seco, significando que a vindima ocorreu sem problemas de maior, e os trabalhos terminaram inclusive antes do previsto. A produção foi mais baixa que usualmente, com cachos e uvas mais pequenas, o que permitiu obter uma concentração excelente e um equilíbrio quase perfeito entre películ a e fruta. Este é um ano que seguramente se apresentará como um grande Vintage com vinhos excecionais.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Porto Quinta das Tecedeiras 2017 Vintage 75 Cl

Fechar