Espumante Soalheiro Bruto 75 Cl - 18301 | Garrafeira Soares

Este espumante é produzido na região demarcada do Vinho Verde, no norte de Portugal. O Soalheiro é conhecido pelos seus vinhos brancos frescos e frutados. Este espumante bruto apresenta notas de fruta madura, como pêssego e abacaxi, bem como notas florais.

Ref.: 18301

Espumante Soalheiro Bruto 75 Cl

15,29 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Castas

Alvarinho

Teor de Álcool (%)

12.5

País

Portugal

Região

Região Dos Vinhos Verdes

Apresenta cor amarela citrina, bolha fina e persistente. O aroma revela a fruta da casta Alvarinho, denotando um bom equili.brio entre a acidez e o a.lcool. O sabor apresenta persiste.ncia e complexidade.

Muito versaìtil acompanhando uma grande diversidade de gastronomia. Eì ideal como aperitivo ou para acompanhar assados no forno.

A elaboração de um Espumante a partir da casta Alvarinho obriga a uma escolha criteriosa das uvas. O mosto resultante desta selecção fermenta a temperatura controlada, obtendo-se o vinho base para espumante. Este vinho sofre, já em garrafa, uma segunda fermentação. A permanência na cave, a temperatura baixa e constante durante vários meses permite que este espumante mostre toda a elegância da casta Alvarinho. Finda esta fase de fermentação e estágio, procede-se ao "degorgement", operação que permite a eliminação das leveduras existentes em garrafa e a substituição da cápsula metálica provisória pela rolha definitiva típica do espumante.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Espumante Soalheiro Bruto 75 Cl

Fechar