Vinho Branco Caracol Dos Profetas "Fazendas Areia" 2022 75 Cl - 2202132 | Garrafeira Soares

O Caracol dos Profetas é um vinho branco produzido nas Fazendas da Areia. É um vinho fresco e frutado, com notas de limão e pêssego. Ideal para acompanhar peixe e frango.

Ref.: 2202132

Vinho Branco Caracol Dos Profetas "Fazendas Areia" 2022 75 Cl

55,00 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Madeira

Castas

Caracol

Teor de Álcool (%)

12.5

País

Portugal

Enólogo

Antonio Ma?anita

Cor amarelo palha cristalino. Nariz intenso, notas de citrinos, casca de laranja com algum iodo e pólvora. Ataque fresco, texturado, untuosidade, concentração a meio de prova, boa frescura e persistência.

Um vinho atlântico de solos calcários que pede uma harmonização com produtos do mar como vieiras, amêijoas, de casca rija, que na sua preparação incluem sabores quentes, como peixes semi-gordos já com alguma intensidade.

A casta Caracol é uma das castas tradicionais da ilha do Porto Santo. Existem várias estórias e mitos sobre a sua potencial origem, como a de ter sido um tal Sr. Caracol que a terá trazido e plantado. No entanto a bibliografia científica parece relacionar esta casta com a casta “Cédres” das Canárias (já extinta) e parece ter relação genética muito próxima com o Listrão, podendo eventual ser sua descendente. A pouca informação segura que temos é que existe no Porto Santo há mais tempo do que há memória. Fazendas da Areia refere-se às parcelas de onde vêm as nossas melhores uvas desta colheita, sendo “Fazenda” o termo utilizado localmente para designar local, pequena propriedade, quinta. “Areia” o tipo de solo existente nestas fazendas, arenitos calcários resultados da acumulação ao longo de milhões de anos.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Branco Caracol Dos Profetas "Fazendas Areia" 2022 75 Cl

Fechar