Vinho Rosé J. P. 75 Cl - 2430502 | Garrafeira Soares

O vinho rosé J. é um vinho produzido no Alentejo, Portugal. É feito à base de uvas da casta Aragonês e tem um teor alcoólico de 12%. O vinho é encorpado, com um sabor a frutos vermelhos e é ideal para acompanhar pratos de carne.

  1. Vinhos
  2. Tipo
  3. Vinho Rosé

Ref.: 2430502

Vinho Rosé J. P. 75 Cl

3,39 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Setúbal

Castas

Syrah

Teor de Álcool (%)

13

País

Portugal

Enólogo

Filipa Tomaz Da Costa

De cor rosada pálida, o JP Azeitão Rosé é marcado por notas florais, provenientes da casta Moscatel roxo e frutadas da casta Syrah, na boca estas sensações aromáticas são intensas, que em conjunto com uma boa acidez, originam um vinho com um final cheio, muito mineral e fresco.

GASTRONOMIA

É o acompanhante ideal de pratos de saladas e carne branca. É também ideal servido como aperitivo.

Produzido a partir das castas Syrah e Moscatel Roxo provenientes de vinhas localizadas na Península de Setúbal.Após uma cuidadosa amostragem da uva na vinha, as datas de vindima são marcadas. Estas variedades são vinificadasseparadamente, usando-se métodos suaves na prensagem, fermentações do mosto a baixa temperatura visando aconservação dos aromas primários da uva. A uva entra na adega, é refrigerada e suavemente prensada, o mosto obtido,depois de defecado fermenta a baixas temperaturas (10 - 12ºC) conseguindo-se assim uma fermentação muito lentavisando a preservação dos aromas das castas. Os vinhos varietais são então loteados, contribuindo aqui o MoscatelRoxo para os aromas florais como o de rosas. Após o loteamento procede-se a estabilização proteica e tartárica, seguidade filtração. O lote final foi realizado em Janeiro de 2017 tendo sido logo engarrafado.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

5.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Rosé J. P. 75 Cl

Fechar