Vinho Tinto Barca Velha 2008 75 Cl | Garrafeira Soares

(PRODUTO LIMITADO A 1 GARRAFA POR CLIENTE) Barca Velha é a epítome, o primeiro, símbolo inquestionável da mais alta qualidade dos vinhos do Douro. Clássico, int

Ref.: 2055242

Vinho Tinto Barca Velha 2008 75 Cl

995,00 €

Disponibilidade Limitada

Entrega prevista em: 3 a 4 dias

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

100

100 / 100

Wine Enthusiast

shipping

Entregas grátis a partir de 50€

payment

Entregas grátis nas 22 lojas Garrafeira Soares

Produtor

Casa Ferreirinha

País

Portugal

Região

Douro

Castas

Touriga Franca, Touriga Nacional, Tinta Roriz, Tinto Cão

Enólogo

Luis Sottomayor

Teor de Álcool (%)

14

Capacidade

0.75 L

Barca Velha 2008 tem uma cor rubi de grande profundidade. O seu aroma é intenso e de excelente complexidade, com saliência para os frutos vermelhos vivos, especiarias como a pimenta e o cravinho, apontamentos balsâmicos a cedro, resina e caixa de tabaco. São ainda de destacar as notas de espargos e alcachofras, sous-bois e os aromas de madeira de excelente qualidade e em perfeita harmonia. Na boca tem um excelente volume, acidez viva e bem integrada, taninos intensos e notas de frutos vermelhos, pimenta, cravinho e gengibre. O seu final é extraordinariamente longo, elegante e harmonioso.

DESFRUTAR

Sugere-se que seja saboreado com calma, acompanhado por pratos mais cuidados de carne, caça e mesmo alguns queijos, com sabores requintados e bem integrados.

EXCELÊNCIA, NOBREZA E TRADIÇÃO


Ao adquirir a emblemática empresa A. A. Ferreira em Dezembro de 1987, a Sogrape não só reforçou o seu portefólio com as mais prestigiadas marcas de vinhos do Douro, como integrou, ainda, um valioso património histórico e cultural que soube respeitar e preservar, sem que tal impedisse a abertura da empresa à inovação e à modernidade.

A Casa Ferreirinha e os seus vinhos são sinónimos de tempo e de arte. Assim acontece desde a sua fundação, no século XVIII, pela mão de Bernardo Ferreira, que viu a fórmula refinada pelos descendentes, especialmente por sua neta Dona Antónia Adelaide Ferreira, que carinhosamente ficou conhecida por "Ferreirinha" ou "Ferreirinha-da-Régua" pelas gentes da sua terra.

Pelas mãos de Dona Antónia, que duas vezes viúva se viu à frente de uma grande empresa, a Ferreira consolidou-se de forma admirável. O seu espírito empreendedor ensinou-a a prever, decidir, criar, ensinar e amar, tornando-a numa figura de grande projecção e carisma. Com a morte de Dona Antónia, a empresa passou a sociedade por quotas e iniciou-se uma nova fase de adequação à evolução do mercado, mantendo, no entanto, as raízes de qualidade obtidas através de um património único das suas quintas no Douro, apoiadas pelos melhores métodos enológicos, apresentando vinhos de excelência sob uma marca forte.

Estes valores trouxeram Casa Ferreirinha até aos nossos dias e foram fundamentais para a continuação e criação dos grandes vinhos desta marca, bem como para a constituição de um património único e um arquivo histórico sem paralelo.

Também o conhecimento profundo do Douro Superior, das suas características de clima e solo e a criteriosa selecção das castas a utilizar, veio a ser determinante para a estratégia da empresa. Esta estratégia, suportada por 250 anos de experiência na Região Demarcada do Douro, levou a Casa Ferreirinha a adquirir, em 1978, a Quinta da Leda, situada em Almendra, Vila nova de Foz Côa, cuja moderníssima adega viria a ser concluída pela Sogrape Vinhos em 2001.

Das uvas provenientes destas vinhas, de uma qualidade que excedeu as expectativas mais optimistas, trabalhadas pelo saber de uma equipa liderada pelo enólogo Luís Sottomayor, nasce a base dos vinhos topo de gama da Casa Ferreirinha, nomeadamente os conceituados Barca Velha e Reserva Especial, e também Quinta da Leda e Callabriga.

Esta sólida criação permitiu a Casa Ferreirinha a extensão do seu portefólio a diversos segmentos do mercado. Sob a chancela da marca são igualmente comercializados Vinha Grande e Esteva, importantes referências nas categorias onde se inserem.


(PRODUTO LIMITADO A 1 GARRAFA POR CLIENTE) Barca Velha é a epítome, o primeiro, símbolo inquestionável da mais alta qualidade dos vinhos do Douro. Clássico, intenso, complexo, elegante e rico, os adjectivos são poucos para descrever aquele que é, desde a sua criação em 1952, o vinho português mais celebrado. Barca Velha é a base sobre a qual se formou a reputação da Casa Ferreirinha, a marca especialista com maior tradição de qualidade no Douro e uma das suas principais referências mundiais. Barca Velha é declarado somente em anos verdadeiramente excecionais (18 no total, incl.2008).

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Barca Velha 2008 75 Cl

Fechar

Marca
Marca
antica sambuca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca