Vinho Tinto Borba Reserva Cortiça 75 Cl - 2015611 | Garrafeira Soares

O Vinho Tinto Borba Reserva Cortica é um vinho de qualidade produzido em Portugal. É um vinho tinto seco com aromas frutados e de especiarias. É ideal para acompanhar pratos de carne e de queijo.

Ref.: 2015611

Vinho Tinto Borba Reserva Cortiça 75 Cl

9,79 €

.
Código Promocional

Disponível

Entrega prevista em: 2 a 5 dias úteis

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.

Entregas grátis a partir de 50€

Capacidade

0.75 L

Região

Alentejo

Castas

Aragonez, Trincadeira, Castelão, Alicante Bouschet

Teor de Álcool (%)

14

País

Portugal

Enólogo

Oscar Gato

Aspecto límpido, cor rubi definida com nuance vermelha. Aroma fino e elegante, sugerindo frutos pretos, compota e chocolate branco. Sabor macio, com ligeira adstringência, equilibrado, notando-se um frutado maduro, taninos suaves mas estruturados, com elegância no final de prova.

COMO SERVIR

Temperatura de 16-17ºC. Em acompanhamento de carnes vermelhas cozinhadas no forno, caça ou doces conventuais. Este vinho pode ser consumido de imediato, de preferência, poderá também deixá-lo estagiar pelo menos 10 anos.

Com uvas das castas mais típicas do Alentejo, produzidas na sub-região de Borba, se elaborou o vinho Rótulo Cortiça, um verdadeiro ex-libris da Adega de Borba. Provenientes de vinhas velhas, as uvas tiveram um rigoroso controlo na evolução da maturação, tendo sido vindimadas em pequenas quantidades. Na Adega após o desengace e esmagamento suave da uva, iniciou-se a fermentação alcoólica que se prolongou por cerca de 10-15 dias com a temperatura controlada a 24ºC, para maior extração dos aromas e sabores frutados da uva. Para aumentar a complexidade polifenólica, os taninos e a estrutura do vinho, este permaneceu em cuba num processo de maceração pós-fermentativa. A fermentação malolática ocorreu posteriormente em recipientes de inox. Para enaltecer e elevar as suas características organoléticas, o vinho estagiou 12 meses em barricas de 3º e 4º ano, de carvalho francês e em tonéis de madeira exótica, findo o qual se seguiu um estágio de 6 meses em garrafa em cave.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

5.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Borba Reserva Cortiça 75 Cl

Fechar