Vinho Tinto Dao Grao Vasco 75 Cl | Garrafeira Soares

Grão Vasco Tinto é um vinho leve e elegante que alia o perfil e sabor clássico dos vinhos tintos do dão à enorme versatilidade do consumo diário. Grão Vasco é u

Ref.: 2040601

Vinho Tinto Dao Grao Vasco 75 Cl

3,49 €

Disponível

Entrega prevista em: 3 a 4 dias

Por favor selecione um tamanho
Avisar-me quando o produto estiver disponível
Disponível só para clientes registados.
shipping

Entregas grátis a partir de 50€

payment

Entregas grátis nas 22 lojas Garrafeira Soares

País

Portugal

Região

Dão

Castas

Touriga Nacional, Tinta Roriz, Alfrocheiro, Jaen

Enólogo

Beatriz Cabral De Almeida

Teor de Álcool (%)

13

Capacidade

0.75 L

Produtor

Quinta dos Carvalhais

É um vinho de cor vermelho rubi muito viva. As notas de fruta jovem e intensas a morangos, amoras e cerejas, as nuances balsâmicas e os toques florais, tornam o vinho muito agradável num aperitivo, mas também a acompanhar uma refeição. É um vinho muito suave e guloso, com volume médio, tanino redondo e uma frescura harmoniosa e viva.

DESFRUTAR

Grão Vasco tinto é um excelente vinho, muito versátil, que tanto é uma ótima opção para aperitivo, como para acompanhar saladas, pratos de carne, caça, todo o tipo de aves e queijos. É um vinho muito gastronómico.

TRADIÇÃO, GENUIDADE E PRAZER


Por detrás de um grande vinho há sempre uma grande história. No caso de Grão Vasco, ela é escrita com palavras de dedicação, rigor, inovação, experiência e paixão. Palavras que contam o passado, o presente e o futuro. Um início que remonta ao final dos anos 50, numa pequena empresa regional - Vinícola do Super-Dão Ltd.

Adquirida em 1957 pela Sogrape Vinhos, a empresa passa nessa altura a designar-se por Sogrape Vinícola do Vale do Dão. Dois anos mais tarde nascia Grão Vasco, um vinho cujo nome homenageia o pseudónimo adoptado cinco séculos antes pelo famoso pintor português Vasco Fernandes (1480-1543). Na altura, o Director do Museu Grão Vasco, em Viseu, acedeu ao pedido de autorização da Sogrape Vinhos para utilizar o nome e a imagem do famoso pintor, permitindo assim o nascimento de uma marca que se tornou uma referência emblemática do panorama vinícola nacional. O retrato de "S. Pedro", considerado a sua obra-prima, faz até hoje parte da imagem de marca, estando reproduzido nos seus rótulos.

É a partir de 1990, com a construção do centro de vinificação da Quinta dos Carvalhais, uma adega modelo equipada como a região nunca havia visto, que a história de Grão Vasco (e a própria história dos vinhos do Dão) nunca mais seria a mesma.

Com o passar dos anos, aquilo que começou por ser apenas a história de um vinho do Dão, tornou-se em muito mais do que isso. Ao trilhar um caminho de qualidade e inovação, Grão Vasco assume-se como uma das marcas de vinho mais consumidas em Portugal. A este lugar de destaque não é alheia a decisão de iniciar novos capítulos na sua história, alargando a gama de vinhos ao Alentejo e mais tarde ao Douro, numa iniciativa inédita.

Hoje a história de Grão Vasco é assinada pela Sogrape Vinhos com o verdadeiro orgulho de apresentar um best-seller dos vinhos portugueses e continuar a produzir vinhos de qualidade para os verdadeiros apreciadores do sabor genuíno da região vitivinícola do Dão.

Grão Vasco Tinto é um vinho leve e elegante que alia o perfil e sabor clássico dos vinhos tintos do dão à enorme versatilidade do consumo diário. Grão Vasco é uma marca de referência que proporciona o sabor dos autênticos vinhos portugueses.

Avaliações dos Clientes

Resumo da Classificação

0.0 / 5 Estrelas

  • Vinho Tinto Dao Grao Vasco 75 Cl

Fechar

Marca
Marca
antica sambuca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca
Marca